Stock Car: Massa fala sobre convidar Ricciardo para Corrida de Duplas

Australiano pode debutar na principal categoria do automobilismo brasileiro, mas precisa decidir o seu futuro profissional

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Felipe Massa, Williams in the Press Conference

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Felipe Massa, Williams in the Press Conference

Sutton Motorsport Images

A Corrida de Duplas da Stock Car é um dos eventos mais tradicionais do automobilismo brasileiro. Afinal, a lista dos pilotos já convidados para a prova abrange 111 nomes, muitos deles com carreira na Fórmula 1 e em outras categorias internacionais. 

Neste ano, Felipe Massa surpreendeu ao convidar o alemão Timo Glock, que acabou se tornando o 'grande vilão' do GP do Brasil de 2008 ao ser ultrapassado por Lewis Hamilton na última volta, o que acabou culminando no título do britânico da McLaren e na 'derrota' do brasileiro da Ferrari. Porém, a parceria Massa/Glock não teve um 'final feliz', pois um problema no semieixo tirou Massa da prova de Interlagos e impediu Glock de acelerar na Stock.

O editor recomenda:

De qualquer forma, ao que tudo indica, em 2023 o ex-ferrarista pode convidar um grande amigo dos tempos de F1 para a corrida de duplas da Stock Car: o australiano Daniel Ricciardo, de saída da McLaren no fim de 2022.

“Por que não?!? Seria um prazer imenso, pela relação que eu tenho com ele. Lógico, preciso entender o que ele vai fazer no ano que vem, antes dele pensar em vir disputar uma corrida da Stock Car", disse ao Motorsport.com.

"Acho que o Ricciardo tem de entender o que vai querer fazer em 2023. Se ele vai continuar correndo de F 1 em outra equipe; se vai continuar na F1, talvez, como terceiro piloto; ou se vai mudar de categoria. Ele tem de se preparar para o que vai acontecer antes de a gente convidar."

Há dois anos com a McLaren, Ricciardo teve seu contrato com a equipe comandada por Zak Brown rescindido logo após a pausa de verão europeu deste ano para dar lugar ao compatriota Oscar Piastri em 2023.

O piloto de 33 anos, inclusive, já confirmou que não estará entre os 20 titulares da F1 2023. Atualmente, o rumor mais forte relacionado ao australiano está ligado a um possível papel como piloto reserva da Mercedes. Seria uma maneira de estar ligado ao esporte e dentro do paddock.

Caso Massa faça o convite a Ricciardo para pilotar na corrida de duplas e ele aceite o desafio, o australiano se juntará a nomes como Jacques Villeneuve, António Félix da Costa, Jerome D’Ambrosio, Robin Frijns, Jaime Alguersuari, Roberto Merhi e Vitantonio Liuzzi.

ABSURDO MAIOR AINDA? Albon REVELA que Vettel alertou FIA sobre trator na pista

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Piquet acerta estratégia de parada e vence corrida 2 do sábado em Goiânia
Próximo artigo AO VIVO: Veja a classificação de domingo da Stock Car em Goiânia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil