Relato da corrida
Stock Car Goiânia II

Stock Car: Piquet acerta estratégia de parada e vence corrida 2 do sábado em Goiânia

Principal categoria do automobilismo nacional corre no traçado misto no sábado e prevê uso do anel externo no domingo, dependendo da chuva

10_StockCar2022_DudaBairros_Goiania - 020220

Logo após a primeira corrida, vencida por César Ramos, em seu primeiro triunfo na categoria, a Stock Car Pro Series realizou a segunda corrida do sábado em Goiânia, válida pela décima etapa da temporada 2022. Nelsinho Piquet apostou em uma estratégia envolvendo as paradas nas duas corridas que deu certo, assumindo a ponta e vencendo a prova que fechou o dia.

Ricardo Zonta foi o segundo, com Ricardo Maurício em terceiro -- posteriormente, Ricardinho foi punido com acréscimo de 20s ao seu tempo de prova pois acionou o botão de potência extra (push-to-pass), na relargada, após a saída do safety car, antes de completar a primeira volta. Completaram o top 10: Bruno Baptista (que herdou o pódio), Átila Abreu, Galid Osman, Rubens Barrichello, Júlio Campos, Daniel Serra e Felipe Baptista. Matías Rossi foi o 12º e Gabriel Casagrande o 13º.

Leia também:

Na primeira corrida, tivemos vitória de César Ramos, com Ricardo Zonta em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. Aplicando a inversão dos dez primeiros colocados no grid para a formação da segunda corrida, tivemos Bruno Baptista na pole com Matías Rossi ao seu lado.

Na largada, Bruno saiu bem, segurando as investidas de Rossi na primeira curva, enquanto Barrichello e Piquet dividiam a curva pela terceira posição.

Diferentemente da primeira corrida, o caos reinou no fundo, em um incidente envolvendo vários pilotos, incluindo Massa, Salas, Campos, Azar, Teixeira e Antoniazzi. Como nenhum piloto acabou abandonando, sem bandeira amarela ou intervenção do safety car.

Após os primeiros minutos, B. Baptista liderava com 0s7 para Rossi, que tinha Piquet em sua cola, enquanto Barrichello e Camilo eram quarto e quinto e Serra, Maurício, Zonta, Galid e Cardoso completavam os dez primeiros. Já Casagrande avançava graças ao caos e era 15º.

Mas com outros abandonos, o safety car precisou ser acionado com 25 minutos no relógio. A bandeira verde foi liberada novamente com 22 minutos.

Quando a janela de boxes era aberta, com 17 minutos ainda na regressiva, B. Baptista liderava com 0s7 para Rossi, que tinha Piquet em sua cola. Um pouco mais atrás, Barrichello era o quarto, sofrendo pressão de Serra e Maurício.

No final da janela de paradas, a estratégia da equipe valeu a pena, com Nelsinho assumindo a liderança à frente de B. Baptista, com Zonta, Maurício e Gomes fechando o top 5. Barrichello, Rossi e Serra eram 10º, 11º e 12º, respectivamente, com Casagrande em 14º.

Enquanto Piquet se mantinha tranquilo à frente, Zonta e Baptista, companheiros de equipe, travavam uma bela disputa pela segunda posição.

No final, Nelsinho Piquet conseguiu imprimir um bom ritmo após a parada para garantir a vitória na segunda corrida da 10ª etapa, em Goiânia. Ricardo Zonta foi o segundo, com Ricardo Maurício em terceiro. Completaram o top 10: Bruno Baptista, Átila Abreu, Galid Osman, Rubens Barrichello, Júlio Campos, Daniel Serra e Felipe Baptista. Matías Rossi foi o 12º e Gabriel Casagrande o 13º.

A Stock Car Pro Series volta a acelerar amanhã em Goiânia, pela penúltima etapa da temporada 2022, que acontece em dezembro em Interlagos. No Motorsport.com você acompanha toda a ação da principal categoria do automobilismo nacional.

Confira o resultado final da corrida 2 de sábado da Stock Car em Goiânia:

1 – Nelsinho Piquet

2 – Ricardo Zonta

3 – Ricardo Maurício*(punido com 20s de acréscimo a seu tempo de prova, perdendo o pódio)

4 – Bruno Baptista

5 – Átila Abreu

6 – Galid Osman

7 – Rubens Barrichello

8 – Júlio Campos

9 – Daniel Serra

10 – Felipe Baptista

11 – Allam Khodair

12 – Matías Rossi

13 – Gabriel Casagrande

14 – Thiago Camilo

15 – Pedro Cardoso

16 – Tony Kanaan

17 – César Ramos

18 – Gui Salas

19 – Felipe Lapenna

20 – Rafael Suzuki

21 – Gaetano di Mauro*(punido com 20s no tempo de prova pelo mesmo motivo de Maurício)

22 – Lucas Foresti

23 – Marcos Gomes

24 – Sérgio Jimenez

25 – Renato Braga

26 – Tuca Antoniazzi

27 – Denis Navarro

28 – Digo Baptista

29 – Diego Nunes

30 – Felipe Massa

31 – Raphael Teixeira

32 – Diego Azar

33 – Cacá Bueno

Veja como foram as corridas de sábado da Stock Car em Goiânia, válidas pela 10ª etapa:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ramos faz prova dominante para converter pole em sua primeira vitória na Stock Car na corrida 1 de Goiânia
Próximo artigo Stock Car: Massa fala sobre convidar Ricciardo para Corrida de Duplas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil