Stock Car Goiânia II

Stock Car: Nelsinho Piquet disputa etapa de Goiânia e mira segunda vitória na pista

Embaixador da Motul encara maratona de corridas após vencer Rally dos Sertões

Nelson Piquet Jr. - Crown Racing

Nelsinho Piquet vai disputar neste fim de semana a sétima etapa da Stock Car, em Goiânia. O primeiro campeão mundial da Fórmula E encara uma maratona de provas que começou com a conquista do título no Sertões, passa pela etapa da Stock Car e termina na próxima semana com os testes em Portugal da European Le Mans Series.

Leia também:

O piloto do carro #33 busca sua segunda vitória e o quarto pódio na pista da capital de Goiás. Diferente da configuração em que venceu no ano passado, a sétima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro será disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, com 2.695 metros de extensão,

Para este fim de semana, as altas temperaturas previstas para a capital de Goiás serão um grande desafio para carros e pilotos. Neste fim de semana, uma forte onda de calor deve atingir o país, de acordo com a meteorologia. São esperadas temperaturas máximas de 38°C.

Piquet enfrenta uma maratona de provas que começou com nove dias de disputa do Rally dos Sertões, sendo campeão da classe UTV3 no último sábado. Sem tempo para descanso, o único brasileiro vencedor de uma prova nacional da NASCAR embarca para Goiânia e na sequência parte para Portugal para testes com o carro LMP2 da European Le Mans Series.

“Chego muito feliz pelo título dos Sertões, mas agora temos que virar a chave e nos concentrar para outro tipo de competição. Goiânia é uma pista que eu gosto muito, venci aqui no ano passado, conquistei pódios, mas o anel externo é bem diferente. Vamos ter que nos adaptar nos treinos e buscar um bom resultado.”

A classificação para a sétima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv no sábado. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Massa está pronto para etapa que terá corrida 600
Próximo artigo Stock Car: Casagrande destaca "corrida de sobrevivência" no anel externo de Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil