Stock Car: Piquet busca bom resultado no Galeão

Piloto disputa terceira etapa com TMG Racing no Rio de Janeiro

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

Divulgacao

Nelsinho Piquet encara neste fim de semana um desafio inédito na Stock Car, o GP do Galeão, no Rio de Janeiro. O piloto que disputou a vitória da corrida 2 da etapa de Goiânia, até sofrer uma falha mecânica, espera manter o protagonismo na pista do aeroporto.

Leia também:

Além do ineditismo da prova no Brasil, o traçado do Galeão entrega características totalmente diferentes dos autódromos tradicionais, como piso em concreto e a maior reta do calendário da categoria.

A cidade do Rio de Janeiro traz boas lembranças para o primeiro campeão mundial da Fórmula E, foi no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, que o piloto do Toyota Corolla #33 conquistou o título da Fórmula 3 Sul-americana de 2002.

As corridas da principal categoria do automobilismo brasileiro no aeroporto do Galeão serão transmitidas ao vivo, partir das 13h20, pelo Motorsport.com e Motorsport.tv.

"Estou feliz em voltar a correr no Rio, faz mais de 20 anos que não corro por aqui”, disse Nelsinho. “Última vez que acelerei no Rio de Janeiro foi quando me sagrei campeão, o título foi conquistado aqui.

“Acho importante para o Rio de Janeiro voltar a ter uma corrida. Gosto de pistas novas, geralmente só corremos nas mesmas pistas e os pilotos já estão viciados nos traçados. É bom dar essa chacoalhada, apesar de não ser uma pista muito complexa. Vou em busca da primeira vitória com a TMG, ela bateu na porta em Goiânia, agora vou tentar com tudo aqui no Rio."

SEXTA-LIVRE: Leclerc, Verstappen e Sainz travam novo duelo nos TLs australianos

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #171 - Má fase da Mercedes indica fim de uma era na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Átila Abreu desembarca no Galeão impulsionado por bom retrospecto
Próximo artigo Stock Car: Cacá Bueno prevê máxima recorde de 270km/h no Rio

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil