Stock Car: Ramos lidera de ponta a ponta e vence em Curvelo
Corrida foi marcada por disputas de posição e enrosco entre Petecof, Leist e Abreu

Neste domingo (17), os pilotos da Stock Car retornaram ao traçado de Curvelo para a corrida principal do fim de semana, que teve Cesar Ramos na pole, mas com pressão atrás.
A largada foi elétrica, com várias tomadas de posição atrás do primeiro colocado, porque Cesar Ramos conseguiu se manter à frente de todos, abrindo uma diferença de mais de 2s5 para o restante.
Felipe Massa e Felipe Fraga se envolveram em uma disputa pela terceira posição, mas o piloto da Chevrolet continuou em quarto, mas colocando pressão sobre o rival, tendo Thiago Camilo tentando se aproximar.
Gaetano di Mauro foi punido com um Drive Through por queima de largada e acabou perdendo diversas posições no grid, com dificuldade de conseguir avançar.
Mesmo com a parada para troca de pneus, Ramos se manteve como líder da corrida, mas precisou ser paciente e esperar todo o restante por mais de 15 minutos.
A disputa acirrou entre Felipe Baptista, Fraga e Massa pela segunda posição, com a diferença muito pequena entre os três pilotos, faltando 18 minutos para o fim da sessão. A posição, claro, valia pódio no fim da corrida.
Mesmo com o trio atrás acelerando, Ramos não se sentia nada pressionado, isso porque já havia aberto mais de cinco segundos em cima do segundo colocado.
Faltando 12 minutos para o fim da corrida, Bruno Baptista ficou parado no meio da pista, causando a entrada do Safety Car e acionamento da bandeira amarela, o que afetou a vantagem de Ramos sobre o restante do pelotão.
A relargada foi muito boa para Ramos e Baptista, que conseguiram se afastar de Fraga e Massa, que continuaram na disputa pela terceira posição. Faltando pouco menos de dois minutos para o fim da corrida, Arthur Leist, Gianluca Petecof e Atila Abreu se envolveram um enrosco e o carro #101 saiu bastante danificado.
Ramos conseguiu se distanciar pouco de Baptista, mas cruzou a linha de chegada em primeiro e conquistou a quarta vitória da temporada.
Rafael Reis, Arthur Gama, João Paulo de Oliveira e Vicente Orige largaram, mas voltaram para os boxes e não conseguiram terminar a corrida. Por conta do incidente contra Abreu, Petecof foi punido em 20 segundos.
TOP 10
1. Ramos
2. Baptista
3. Fraga
4. Massa
5. Elias
6. Camilo
7. Foresti
8. Suzuki
9. Leist
10. Salas
POR QUE PIASTRI x LANDO NÃO EMPOLGA? Há PARALELO com 2007, 2009 e 2016? HAMILTON COM PODER! E Pérez?
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.