Stock Car: Ramos substitui Bia Figueiredo na Ipiranga até outubro
Gaúcho será o novo companheiro de Thiago Camilo, já que a piloto está grávida e só volta no fim do ano

Cesar Ramos será o substituto de Bia Figueiredo nas nove primeiras etapas da temporada 2020 da Stock Car. O piloto gaúcho de 30 anos se mostrou radiante com a oportunidade de andar na Ipiranga Racing, sob a batuta de Andreas Mattheis, e tendo como companheiro de equipe Thiago Camilo.
“É uma baita oportunidade. Tenho certeza de que vou aprender muito e ajudar a equipe a repetir o desempenho dominante de 2019. Vou me botar à prova num time onde todo mundo quer andar. Se me perguntassem como definir em uma palavra o que significa correr na Ipiranga Racing, eu diria sonho”, resumiu Cesinha, que teve seu primeiro contato com um Stock Car em 2014, defendendo as cores da Ipiranga como convidado de Galid Osman na Corrida de Duplas.
Leia também:
O chefe da Ipiranga Racing, Andreas Mattheis, também comemorou a chegada de Cesar Ramos. “Estou bem contente com a escolha. Precisávamos de um piloto competitivo, com experiência na Stock Car e qualidade de informação, para nos ajudar a acertar rapidamente o carro novo, e não depender excessivamente do Thiago Camilo. Além dessas qualidades, ele e o Thiago se dão muito bem, e o Cesar mostrou uma grande vontade de correr na nossa equipe. Isso tudo contribuiu para criar um clima de harmonia e motivação em todos, o que é fundamental para atingir os resultados”.
Para Thiago Camilo, Cesinha é o piloto ideal para substituir Bia Figueiredo. “Tenho certeza de que faremos uma grande parceria. O Cesar sempre anda bem quando tem um bom carro, e desde a primeira vez que tive contato com ele, em 2014, mostrou que também sabe se comportar em situação adversa. Naquele fim de semana da Corrida de Duplas a gente estava com uma certa dificuldade para achar o acerto do carro e ele sempre foi positivo e colaborativo”.

Cesar Ramos substitui Bia Figueiredo ao lado de Thiago Camilo na Ipiranga Racing até outubro na Stock Car
Photo by: Divulgacao
Bia Figueiredo lembrou que Cesar Ramos teve muito sucesso em todas as categorias onde andou na Europa e ainda não teve um carro tão competitivo quanto o da Ipiranga Mattheis na Stock Car. “Desejo boas-vindas ao Cesar, espero que ele desenvolva um grande trabalho nesse período e estarei sempre por perto para ajudar no que for possível”.

Cesar Ramos substitui Bia Figueiredo ao lado de Thiago Camilo na Ipiranga Racing até outubro na Stock Car
Photo by: Divulgacao
O gerente executivo de Marketing da Ipiranga, Lucio Mandarino, que conduziu o processo de seleção do substituto de Bia Figueiredo, mostrou muito otimismo para a temporada 2020. “Não foi fácil escolher um substituto para a Bia, porque o mercado já estava praticamente fechado quando recebemos a notícia de que ela estava grávida".
"Mas depois de conversar muito com todas as partes envolvidas, principalmente equipe e pilotos, tenho convicção de que realmente o Cesar Ramos foi a melhor escolha. Todos nós da Ipiranga ficamos muitos felizes com a notícia de que a Bia vai ser mãe. É a realização de um projeto de vida dela e sem dúvida vamos apoiá-la neste momento. Tenho certeza de que a Bia vai voltar para o cockpit mais forte e competitiva, ainda em 2020, e até lá o Cesinha vai manter em alta a competitividade da Ipiranga Racing”, completou.
Currículo de Cesar Ramos no Automobilismo:
2007 - Fórmula Renault Itália 2.0 - Campeão Winter Series
2008 - Campeonato Europeu Fórmula Renault 2.0 - 6° colocado
2010 - Fórmula 3 Italiana - Campeão
2011 - World Series by Renault 3.5 - 11° colocado
2013 - Campeonato Mundial de Endurance GT3 - 4° colocado (Ferrari 458 Itália)
2014 - Campeonato Mundial Sprint GT3- 3° colocado (Audi R8)
2014 - Baku GT World Challenge - Campeão (Audi R8)
2015 - Stock Car (Cavaleiro Sports)
2017 a 2019 - Stock Car (Blau Motorsport) - 2 pódios
Relembre todos os campeões da Stock Car:
1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

Foto de: Divulgacao
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

Foto de: Duda Bairros
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

Foto de: Fábio Davini
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

Foto de: Fernanda Freixosa
2019 - Daniel Serra (3) - Chevrolet Cruze

Foto de: Duda Bairros

Artigo anterior
Stock troca Campo Grande por Interlagos e terá eventos com Copa Truck
Próximo artigo
Podcast #031 - Bruno Baptista e Nonô Figueiredo falam da Stock Car 2020

Sobre esta matéria
Categoria | Stock Car Brasil |
Pilotos | Bia Figueiredo , Cesar Ramos |