Stock Car: Scuderia Chiarelli comemora primeiro Top-10 de 2022 com Sérgio Jimenez

Piloto paulista terminou a segunda corrida de Goiânia em nono lugar e disse que carro tinha potencial para chegar ao pódio

Sergio Jimenez lidera pelotão

Foto de: Bruno Terena

Depois de duas corridas movimentadas em Goiânia, a Scuderia Chiarelli conseguiu seu primeiro top-10 da temporada 2022 da Stock Car Pro Series. A conquista veio com Sérgio Jimenez na corrida 2 da segunda etapa do campeonato, disputada no anel externo do autódromo no centro-oeste brasileiro. Foi o melhor fim de semana do time desde a estreia no campeonato, no último ano, com os dois carros constantes na briga pelas 10 primeiras posições.

O editor recomenda:

“Foi bom e poderia ter sido melhor. A gente conseguiu o resultado que queríamos, mostramos performance e tínhamos reais chances de chegar ao pódio, mas tomei dois toques, nas duas corridas e caí duas vezes para o último lugar”, contou Jimenez. “No entanto, evoluímos bastante. Terminamos as duas corridas e fomos sempre competitivos. Temos que dar um passo de cada vez, a Stock Car é muito competitiva. Fizemos o fim de semana todo sem nenhum problema mecânico ou técnico e vamos em busca de nosso primeiro pódio”, prosseguiu.

Já Beto Monteiro, que disputou a etapa goianiense com uma pintura especial, com as cores da bandeira da Ucrânia, esteve perto de repetir o resultado de Jimenez, mas precisou abandonar a prova.

“Tínhamos pouca velocidade de reta e, depois da classificação, resolvemos trocar o motor. Na corrida, vinha muito bem, podia brigar até por um top-10, mas por conta da dinâmica da prova, ficamos sem freios. Acho que melhoramos bastante da etapa de São Paulo para cá, então vamos para a próxima”, resumiu.

A próxima prova da Stock Car acontece no dia 10 de abril, na volta da categoria ao Rio de Janeiro. O palco será o novo circuito temporário montado no aeroporto do Galeão.

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast: Saiba os pontos fortes e os pecados da quarta temporada de DRIVE TO SURVIVE

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Ferrari favorita na F1 em 2022? Confira debate após GP do Bahrein
Próximo artigo Stock Car: Camilo tem domingo “bom demais” e celebra vice-liderança no campeonato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil