Stock Car Cascavel

Stock Car: Vice-líder, Felipe Baptista está confiante para encarar os desafios da etapa de Cascavel

O jovem piloto da Texaco Racing soma 193 pontos e pretende brigar mais uma vez pelo pódio para conquistar outros bons resultados na temporada 2024

felipe_baptista

Felipe Baptista, piloto da Texaco Racing, chega a Cascavel (PR) otimista para buscar outros bons resultados e novos pontos na classificação da Stock Car Pro Series. Após cinco corridas, ele é o vice-líder, com 193 pontos, apenas cinco de diferença para o primeiro colocado Julio Campos.

Leia também:



A principal categoria do automobilismo brasileiro desembarca no autódromo Zilmar Beux entre os dias 16 e 19 de maio para a realização da quarta etapa da temporada. Embalado pelas conquistas nas primeiras disputas do ano, fruto de muito trabalho e do bom entrosamento com a equipe comandada por William Lube, Felipe tem como objetivo manter o ritmo forte e comemorar novas conquistas em 2024.

Na quarta etapa, Felipe levará 25 kg a mais em seu Stock #121, uma vez que, pelo regulamento os seis primeiros colocados no campeonato carregam o lastro de sucesso. Este será um dos desafios para o jovem piloto de 21 anos na pista localizada no oeste do Paraná, afinal o traçado de Cascavel com 3.058 metros, 8 curvas e o mais veloz da temporada, exigirá ainda mais da estratégia, do bom equilibrio do equipamento e de uma boa administração no uso dos pushes, além de uma perfeita sincronia da equipe nos pit stops.

O paulista Felipe Baptista, que está em sua terceira temporada na Stock Car, esteve por duas vezes no circuito de Cascavel pela categoria PRO e conquistou um P5, em uma das disputas, seu melhor resultado na pista paranaense.

“Cascavel é uma pista que eu gosto. Ano passado tive um bom desempenho por lá. E agora, ao lado do time da Texaco, com o encaixe de entrosamento tão bom que temos tido, estou confiante de que vamos mostrar velocidade e bom ritmo novamente para assumir de fato a liderança do campeonato”, destaca Felipe.

O piloto da Texaco Racing sabe que será desafiador carregar o lastro de sucesso, mas encara com entusiasmo a disputa da quarta etapa.

“Levar os 25 kg de lastro será um dos desafios dessa etapa, até pelo desenho das curvas do traçado. Com certeza isso vai nos exigir atenção para encontrarmos o melhor equilibrio do carro, mas vamos animados visando a liderança. Nossas expecatitvas são otimistas, o equipamento está bom, e toda a equipe tem feito um ótimo trabalho. Vamos para cima”, encerra o dono do Corolla #121.   

O ROMPIMENTO de Senna e Reginaldo Leme: assessora de Ayrton, Betise cita ROLO e 'solução PEDRO BIAL'

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cinco corridas, cinco vencedores diferentes: Stock Car mostra equilíbrio em ano de novidades
Próximo artigo Stock Car: Em terceiro no campeonato, Suzuki aposta em histórico positivo em Cascavel para brigar pela vitória

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil