Stock: Massa e Campos apostam no conhecimento do Velocitta para desempenhar bem nas duas próximas etapas
Felipe Massa acredita no trabalho em equipe, enquanto Julio Campos quer ter mais potência para competir de igual para igual

Foto de: Rodrigo Guimarães
Uma situação incomum na Stock Car: duas etapas em fins de semana seguidos na mesma pista, onde os pilotos já andaram esse ano. Assim, o Time Lubrax aposta no conhecimento prévio do traçado e nos dados acumulados nesta pista para achar o melhor acerto e buscar os pontos nas duas etapas consecutivas da temporada 2025 no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
“São dois finais de semana seguidos no Velocitta, pista onde a gente já correu esse ano, então vamos tentar fazer um bom trabalho, usar tudo o aquilo que a gente fez na etapa anterior nesta pista para encaixar um carro competitivo e fazer o melhor trabalho em equipe possível”, resumiu Felipe Massa, piloto da equipe TMG Racing.
Na última passagem da Stock Car pelo Velocitta, Julio Campos chegou ao Q3, a parte decisiva do treino classificatório, anotando o quinto melhor tempo, mas, apesar da boa posição de largada, teve problemas nas duas corridas. Agora, quer que seja diferente.
“É uma pista que a gente tem um retrospecto muito bom, classificamos bem na última etapa no Velocitta, mas tínhamos um déficit de motor, então esperamos que o carro tenha uma boa velocidade para que a gente realmente consiga brigar por pódios e vitórias. A única coisa que está faltando mesmo é que o motor esteja na média da categoria e estamos sempre muito abaixo disso”, afirmou Campos, da equipe Crown Racing.
Nesta sexta, os pilotos vão para a pista para um shakedown e dois treinos livres. Sábado é dia de classificação e corrida sprint, e a corrida principal é no domingo. Band, Sportv e Canal Oficial da Stock Car no Youtube transmitem.
MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | FELIPE BAPTISTA
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.