Reis e Barrio partem da terceira fila na etapa de São Paulo do TCR South America

Prova em Interlagos marca a abertura da temporada inaugural TCR Brasil

Raphael Reis e Jorge Barrio

Neste sábado Raphael Reis e Jorge Barrio conquistaram o sexto lugar para o grid da etapa de São Paulo do TCR South America, a segunda de endurance da temporada. A prova também marca a primeira prova da história do TCR Brasil, em que a dupla parte do quinto posto.

Vencedores da etapa de Termas de Rio Hondo, a dupla herdou 40kg de lastro de sucesso para a corrida no Brasil e o peso extra fez diferença neste sábado, em Interlagos. Barrio foi o primeiro piloto a levar o Cupra Leon #77 para a pista, o jovem de 18 anos terminou a primeira fase da sessão classificatória em 6º lugar.

Leia também:

Na sequência Raphael Reis foi para a pista e assim como seu parceiro enfrentou muitos problemas devido ao lastro colocado no carro da W2 ProGP, encerrando a sessão na 7ª posição.

Após o cálculo das médias de todas as duplas, Reis e Barrio largam do sexto lugar para quarta etapa do TCR South America e quinto para a primeira prova da história do TCR Brasil.

Na primeira etapa da Endurance Reis e Bairro cravaram a pole position e dominaram a prova recebendo a bandeira quadriculada com quase sete segundos de vantagem sobre o Peugeot 308 GTI TCR #88 dos argentinos Facundo Marques e Damian Fineschi. O brasiliense apoiado pelo Banco BRB ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato.

 

“Está sendo bem difícil, Interlagos é uma pista com muitas subidas e correr com 40kg a mais afeta o desempenho do carro", disse Reis. "Eu e o Bairro tentamos entregar o máximo hoje e acho que amanhã teremos que pensar bastante na estratégia e no desgaste dos pneus. De qualquer maneira acho que podemos avançar na corrida e nos manter na briga pelo campeonato".

"A verdade é que não sei o que esperar para amanhã", comentou Barrio. "Pela manhã consegui entrar na casa dos 42, no quali não conseguia baixar de 43.1 e não consegui. Surpreso com o resultado, todos os jogos novos não pareceram efetivos, então não sei o que podemos esperar".

"O lastro de 40 quilos nos segurou bem, sem ele poderíamos estar muito mais a frente. Se tem uma pista no calendário que pune quem está com lastro é interlagos, por conta de todas suas subidas e descidas e curvas de alta velocidade. Vamos buscar algo que seja bom para correr e que nos faltou hoje no quali para sermos mais rápidos".

A quarta etapa do TCR South America acontece neste domingo, às 12h10, terá duração de 60 minutos e transmissão ao vivo pela ESPN 4.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR SA: Segundos no grid, Galid e Lapenna destacam papel dos pneus e do pit stop na corrida
Próximo artigo TCR SA celebra presença do Mundial da categoria na região e espera etapa no Brasil “logo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil