TCR SA: Montenegro e Russell celebram pole após início “difícil” em Interlagos

Dupla argentina, que inclui o líder do campeonato, teve quilometragem limitada devido a problemas no carro

Ignacio Montenegro e Lucas Russell

A pista é brasileira, mas a pole é argentina. Líder do TCR South America, Ignacio Montenegro superou os rivais para garantir a pole position da etapa endurance de Interlagos ao lado de Lucas Russell. E o resultado surpreendeu a dupla, que teve um início de fim de semana “difícil”.

Nas etapas endurance do TCR, os pilotos titulares trazem convidados para dividir os carros. Montenegro, que lidera o campeonato, manteve a mesma dupla da prova de Termas, e os dois tiveram uma boa classificação, garantindo a pole com mais de três décimos de vantagem sobre os rivais mais próximos, Galid Osman e Felipe Lapenna.

Leia também:

Russell revelou que, pelos problemas com o carro, não acreditariam que seria possível lutar pela pole.

“Foi um fim de semana difícil até aqui. Tivemos alguns contratempos ontem, que limitou nosso tempo de pista. Isso complicou nossa vida, e não pensávamos que faríamos a pole. Sabíamos que estaríamos bem, mas não para a pole. Isso me deixa muito feliz”.

“Foi [um dia] complicado até a classificação”, completou Montenegro. “Mas fico feliz com a pole position, porque foi um trabalho conjunto de nós dois e da Squadra Martino. Fico feliz com as voltas que demos”.

Quanto à estratégia do domingo, os pilotos ressaltam que o fato de se conhecerem há anos ajuda, com eles trabalhando juntos em busca do melhor resultado possível. E, segundo Russell, o os pneus devem ter um fator determinante.

“As mudanças não são tão grandes quanto ao carro. É preciso pensar melhor na administração do ritmo e dos pneus, que se desgastam muito na parte do meio. Esse é o segredo para uma corrida longa como essa, de 60 minutos”.

E, apesar da liderança do campeonato, Montenegro diz que ainda não pensa no título.

“Nesta altura ainda não penso no campeonato, falta muito. Temos que pensar nele em outubro, novembro, mas agora o foco é sempre pontuar bem”.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Montenegro e Russell fazem a pole da etapa endurance em Interlagos
Próximo artigo TCR SA: Segundos no grid, Galid e Lapenna destacam papel dos pneus e do pit stop na corrida

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil