TCR SA: Segundos no grid, Galid e Lapenna destacam papel dos pneus e do pit stop na corrida

Dupla da W2 tem os brasileiros melhores colocados para a corrida do domingo

Galid Osman e Felipe Lapenna

Galid Osman e Felipe Lapenna tiveram uma boa classificação no TCR South America em Interlagos. A dupla brasileira da W2 garantiu a segunda posição no grid para a corrida endurance do domingo, e apontam alguns fatores que podem fazer a diferença amanhã.

Em entrevista após a classificação, os pilotos destacaram que já haviam chegado a Interlagos com uma boa expectativa, mesmo após os problemas que tiveram na etapa anterior, em Termas de Río Hondo.

Leia também:

“Estamos vindo de uma etapa de duplas em Termas onde tínhamos condições de lutar pela pole também, mas o carro quebrou no quali e, com isso largamos em último”, disse Galid.

“Por isso, chegamos aqui esperançosos, porque é o nosso país, a pista que mais andamos na vida. Então sabíamos que seria uma boa performance. No quali faltou pouco, mas fico feliz. A primeira fila é importante para amanhã”.

Lapenna ainda destacou dois fatores que podem pesar a favor dos brasileiros amanhã: os pneus e o pit stop.

“A troca é bem apertada, o tempo de pit stop é bem curto, então tem que ser um negócio bem feito para não perder tempo. Aqui estamos acostumados a entrar e sair dos boxes rápido, então isso pode ser uma vantagem para nós”.

“E os pneus realmente serão importantes, A pista está bem abrasiva, eu acredito que eles irão refazer para a Fórmula 1, então o desgaste está sendo ainda maior. A estratégia de pneus deve fazer diferença amanhã”.

Mas, para Galid, apesar do conhecimento de Interlagos trazer uma vantagem para os brasileiros, isso deve fazer mais diferença nas outras etapas pelo país.

“Com certeza é uma vantagem, mas eu acredito que isso vai fazer mais diferença nas nossas outras pistas. Velocitta, Velopark, Brasília... são pistas que eles nunca andaram e que nem tem direito nos games”.

“Interlagos é uma pista que todo mundo conhece, seja por jogar no videogame, no simulador. As outras são pistas nas quais conhecemos os caminhos, os segredos, coisas que em dois treinos de 30min é bem difícil de chegar no limite do carro”.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR SA: Montenegro e Russell celebram pole após início “difícil” em Interlagos
Próximo artigo Reis e Barrio partem da terceira fila na etapa de São Paulo do TCR South America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil