Suzuki atinge melhor posição de um brasileiro no TCR World Ranking antes de etapa do TCR South America

Piloto do Peugeot #8 está em 14º na lista dos campeonatos do conceito TCR após gabaritar Interlagos e brigar de igual para igual com pilotos do Mundial

Rafael Suzuki; TCR South America

Rafael Suzuki; TCR South America

Após gabaritar a etapa de Interlagos no TCR South America e lutar de igual para igual com os pilotos do TCR World Tour, Rafael Suzuki atingiu a melhor marca de um brasileiro no TCR World Ranking: a 14ª posição. A lista inclui todos os pilotos de todos os campeonatos disputados no mundo no conceito TCR, e tem dinâmica parecida com a do tênis, com atualizações semanais para definir os classificados à final mundial.

Leia também:

Com isso, a motivação do piloto do Peugeot 308 TCR #8 preparado pela PMO Racing ficou ainda maior para a etapa deste fim de semana, que será disputada em El Pinar, região metropolitana de Montevidéu, palco de mais uma etapa conjunta do FIA TCR World Tour e do TCR South America. Será um grande desafio para o paulista de 36 anos nesta temporada, que está na luta pelo inédito título sul-americano.

O Autódromo Victor Borrat Fabini é o principal palco do automobilismo uruguaio. Ele foi ampliado em 500 metros antes da etapa do FIA TCR World Tour em 2023. Por isso, ele passou a ter 3.120 metros e 12 curvas, em um terreno praticamente plano. O circuito foi homologado em grau 4 pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). 

A etapa de El Pinar marca a metade da temporada 2024 do TCR South America. Rafael Suzuki é quarto colocado com 138 pontos, 41 atrás do líder, o também brasileiro Raphael Reis. Um bom resultado no Uruguai será essencial para manter vivas as chances de título do paulista, ainda mais com o grid de quase 30 carros programado para a etapa conjunta com o FIA TCR World Tour.

Depois da Stock Car em Goiânia, é hora de virar a chavinha. Temos a questão do peso no TCR, mas é bom correr no Uruguai. Vamos ter etapa de Stock Car lá também esse ano. É claro que o TCR é muito importante, mas não deixa de ser uma preparação para a Stock. Acho que vou chegar lá na etapa de outubro como o único piloto que realmente conhece a pista, já corri ano passado lá. E também quero ir bem no Campeonato Mundial. Meu engenheiro vai estar comigo, então são dois aprendizados em El Pinar, tanto como piloto como na parte técnica", analisou Suzuki. 

Lembra dele? PEDRO LAMY revela AJUDA de SENNA para entrar na F1 e fala sobre ACIDENTES de ÍMOLA-94

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #293 - O que levou Sainz a optar pela Williams? Justifica Red Bull confiar em Pérez?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Cardoso acelera em El Pinar, pista uruguaia onde conquistou pódios
Próximo artigo TCR World Tour: Ma Qing Hua lidera TL1 no Uruguai; Casella é o mais rápido no TCR South America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil