TCR South America: Bicampeão da Trophy, Casagrande segue com a Squadra Martino

Brasileiro esteve no grid em todas as temporadas da categoria até aqui

Fabio Casagrande

Foto de: Divulgacao

Um dos grandes atrativos do TCR South America Banco BRB é a Copa Trophy para pilotos semiprofissionais. E um dos destaques é o atual bicampeão, Fabio Casagrande, que confirmou sua continuidade com a Squadra Martino.

Casagrande fez suas primeiras corridas com o Alfa Romeo Giulietta da Prop Car Racing, onde conquistou um terceiro lugar junto ao canadense James Vance na corrida de Endurance em Curitiba. Na metade da temporada, ele se juntou à Squadra Martino, onde até hoje passou pelo Honda Civic FK2 e pelo Honda Civic FK7, que ele está atualmente pilotando.

Leia também:

Um de seus momentos marcantes ca categoria foi sua primeira vitória geral junto com o argentino Esteban Guerrieri. Eles venceram a etapa de Endurance em Termas de Rio Hondo (Argentina), o que o levou a terminar em 7º lugar no campeonato de 2022.

Na Copa Trophy, ele sempre esteve na disputa pelo título. Na primeira temporada, ficou em segundo lugar atrás de Adalberto Baptista, mas em 2022 e 2023 conquistou o título e espera disputar o tricampeonato.

Com 44 corridas disputadas das 46 já realizadas na história do TCR South America Banco BRB, o brasileiro é uma referência na categoria.

“Estou muito feliz em confirmar minha participação na temporada 2024 tanto do TCR South America quanto no TCR Brasil", disse Casagrande. Estreei na primeira etapa da categoria, em 2021, e sigo nela por mais um ano. Não participei apenas de uma etapa da categoria até hoje. É uma categoria que está crescendo muito, com um nível de organização fantástico e onde me sinto em casa".

Muito feliz também de mais uma vez fazer parte do quadro de pilotos da Squadra Martino, equipe que costumo dizer que é minha família argentina. Com eles conquistei um vice-campeonato e o bi-campeonato sul-americano na categoria Trophy. Junto com eles sonho com vôos mais altos nesta temporada.”

"Cumprir mais um ano de trabalho com o Fabio só me deixa muito feliz e contente", diz Sebástian Martino, diretor da Squadra. "Juntos, percorremos uma boa parte destes primeiros anos do TCR South America, conquistando a Copa Trophy em duas ocasiões. O desafio é continuar trabalhando como temos feito. Sem dúvida, nossa ideia é terminar o campeonato no topo e lutar pelo terceiro título na Trophy".

Márquez CRITICA Bagnaia, Martín 1º: GUERRA na Ducati. Acosta 3º! Fausto Macieira debate | PÓDIO CAST

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Matías Rossi disputa temporada de 2024 do TCR South America pela Equipe TTA
Próximo artigo Digo Baptista retorna ao TCR South America em busca do título com a Squadra Martino

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil