Digo Baptista retorna ao TCR South America em busca do título com a Squadra Martino

Piloto brasileiro foi o vice-campeão da temporada inaugural, em 2021

Rodrigo Baptista

Foto de: Divulgacao

A temporada de 2024 do TCR South America Banco BRB acaba de receber um velho conhecido entre os pilotos confirmados no grid. Vice-campeão da temporada de estreia da categoria em 2021 e primeiro piloto a vencer uma corrida de Endurance no certame, em Curitiba, Rodrigo "Digo" Baptista retorna para o campeonato para lutar pelo título que escapou há três temporadas.

Apesar da pouca idade comparado a seus principais concorrentes na luta pela coroa de campeão sul-americano de TCR, Digo tem como trunfo a versatilidade e experiência nos carros de turismo e de GT.

Leia também:

Nos últimos anos, além de competir na Stock Car, Digo disputou campeonatos pilotando Audi, Bentley, Renault, Porsche e Ferrari. O currículo do piloto de 27 anos é laureado. O piloto paulista encerrou as 24h de Le Mans na segunda posição entre os concorrentes da LMGTE AM a bordo da Ferrari 488 GTE em 2019.

Em sua temporada no TCR South America, quando competiu ao lado da Cobra Racing Team, Digo disputou 13 corridas, vencendo 3 e subindo ao pódio em 6 oportunidades. Além disso, o piloto também garantiu duas pole-positions.

Em 2024 Digo retorna ao certame com pompa de favorito ao título. Ao lado da Squadra Martino, Baptista assume uma máquina que se acostumou com o lugar mais alto do pódio em 2023 ao receber o carro do atual campeão do TCR South America Banco BRB, Ignacio Montenegro.

"Muito feliz em estar de volta ao TCR South America", disse Digo. "Participei do primeiro ano da história do campeonato no nosso continente e terminei aquela temporada como vice-campeão e retorno ao certame depois de alguns anos fora. O campeonato cresceu muito e ainda tem muito a crescer e isso me motiva".

"Este ano estou em uma equipe nova para mim, além do carro completamente inédito na minha carreira e algumas pistas em que também nunca corri. Vamos trabalhar duro e lutar muito para cumprir nosso objetivo de brigar pelo campeonato em 2024".

"Receber o Rodrigo na nossa equipe só serve para enriquecer ainda mais nosso time", disse Sebástian Martino, diretor da equipe. "Sua experiência em outras categorias e sua passagem pelo TCR South America, onde já teve a chance de vencer, nos gera uma expectativa enorme para 2024. Estamos confiantes de que faremos um bom trabalho e o objetivo é chegar ao final da temporada lutando por conquistas importantes".

O primeiro compromisso de Digo acontece entre os dias 11 e 14 de abril no autódromo de Interlagos, quando a categoria abre sua temporada com a corrida de Endurance.

Márquez CRITICA Bagnaia, Martín 1º: GUERRA na Ducati. Acosta 3º! Fausto Macieira debate | PÓDIO CAST

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Bicampeão da Trophy, Casagrande segue com a Squadra Martino
Próximo artigo Bandsports é a casa das corridas da plataforma TCR na televisão brasileira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil