Últimas notícias

TCR South America: Reischl e Salas são os mais rápidos no shakedown em Interlagos

Sessão foi a única atividade de pista da categoria nesta sexta-feira

Guilherme Reischl

O TCR South America abriu no fim da tarde desta sexta-feira as atividades da quarta etapa da temporada 2023, em Interlagos. Em um shakedown de 30 minutos para reconhecimento de pista e teste dos carros, tivemos Brasil na frente, com Guilherme Reischl e Gui Salas liderando a sessão.

O TCR SA realiza neste fim de semana a segunda etapa endurance do campeonato, que marca também a estreia do TCR Brasil, um campeonato que correrá simultaneamente com o SA, sendo definido através das mesmas corridas. Os pilotos podem optar por correr em uma, na outra, ou nas duas.

Leia também:

Nas etapas de endurance, os pilotos titulares do TCR trazem convidados para dividirem seus carros e, por isso, sessões como o shakedown ganha ainda mais importância, para que todos tenham tempo de pista e se adaptarem aos modelos do TCR.

Na única sessão desta sexta-feira, Guilherme Reischl e Gui Salas foram os mais rápidos a bordo do Peugeot 308 GTI TC com um tempo de 01min42s495, ficando a quase meio décimo de diferença dos segundos colocados, Galid Osman e Felipe Lapenna.

O TCR South America volta à pista de Interlagos no sábado para três sessões, começando com o TL1 às 9h10, seguido do TL2 às 11h35 e a classificação a partir das 14h25. No Motorsport.com você acompanha a cobertura completa da categoria.

Confira o top 5 do shakedown do TCR South America em Interlagos:

1 – Guilherme Reischl / Guilherme T. Salas (PMO Racing – Peugeot 308 GTI TCR)

2 – Galid Osman / Felipe Lapenna (W2 Pro GP – CUPRA)

3 – Ignacio Montenegro / Lucas Colombo Russell (Squadra Martino – Honda Civic Type R)

4 – Juan Manuel Casella / Gaetano Di Mauro (Squadra Martino – Honda Civic Type R)

5 – Adalberto Baptista / Bruno Baptista (Cobra Racing Team – Toyota Corolla)

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TCR Brasil anuncia teste para campeão da Copa Brasil de Kart
Próximo artigo Promotores do TCR South America analisam crescimento “surpreendente” da categoria em três anos
Assinar