TCR South America e TCR Spain assinam um acordo estratégico para trabalharem em conjunto

Novidade visa fortalecer os dois campeonatos

TCR South America

O conceito TCR continua gerando diferentes sinergias ao redor do mundo. Após a passagem do TCR World Tour pelo Uruguai e Argentina, e a visita de Gabriel Alonso (presidente do TCR Spain), foi anunciado o acordo assinado entre a categoria espanhola e o TCR South America Banco BRB para iniciar um processo de colaboração que terá diferentes aspectos, e cujo início ocorreu com a participação do argentino Juan Ángel Rosso na rodada inaugural do TCR Spain, realizada em Navarra no passado mês de junho.

Leia também:

Os acordos entre os campeonatos TCR se baseiam na igualdade do regulamento concebido por Marcello Lotti (CEO da WSC), onde os formatos de competição e a homologação dos veículos são os mesmos em todo o mundo.

Dessa forma, com o mesmo modelo, os pilotos podem competir em qualquer campeonato que esteja sob as regras do TCR.

Além disso, os participantes podem viajar apenas com seu capacete e alugar um veículo em qualquer parte do mundo, que será semelhante ao que corre na América do Sul, Estados Unidos, China ou República Tcheca, para citar apenas alguns dos países onde o TCR compete.

Em virtude do acordo assinado entre as duas categorias, os campeões do TCR South America Banco BRB terão a oportunidade de competir no TCR Spain em 2024. Da mesma forma, o vencedor do torneio espanhol também garantirá sua presença em algumas corridas sul-americanas na próxima temporada.

Este anúncio é o primeiro dos projetos em que o TCR South America Banco BRB e o TCR Spain estão trabalhando. Nos próximos meses, essa sinergia do conceito TCR revelará novas estratégias para continuar alimentando a colaboração entre a categoria sul-americana e a espanhola.

"O campo de jogo do conceito TCR transcende as fronteiras de cada campeonato e nos oferece uma oportunidade única de colaboração entre regiões, como já aconteceu entre a América do Sul e a Espanha com este acordo", comentou o presidente do TCR Espanha Gabriel Alonso.

"Somos duas regiões irmãs, com inúmeros pontos de encontro e uma incrível tradição automobilística. Continuaremos trabalhando intensamente para oferecer o melhor cenário de competição para pilotos, equipes, marcas e patrocinadores".

"Na busca por continuar o crescimento do conceito TCR ao redor do mundo, trabalhamos para anunciar hoje o acordo entre o TCR South America Banco BRB e o TCR Spain", disse Federico Punteri, presidente do TCR SA.

"Isso é mais uma prova de que esse novo conceito de automobilismo aproxima nossa região de todas as partes do mundo. Essa colaboração com o TCR Spain é apenas a primeira de muitas que temos planejadas para o futuro".

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR World Tour garante retorno em 2024 com o TCR South America
Próximo artigo TCR South America: Confira horários da etapa do Velopark, com TCR Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil