Últimas notícias

TCR South America: Hernandez vence corrida 2; Nacho Montenegro dá 'show'

Piloto argentino escalou o pelotão e fechou a segunda bateria com terceiro lugar; Yannantuoni completou o pódio que não contou com brasileiros

Walter Hernandez

A corrida 2 do TCR South America em Córdoba, na Argentina, foi de tirar o fôlego. A vitória ficou  com Walter Hernandez, mas o jovem 'Nacho' Montenegro, de apenas 18 anos, deu show na pista. Por conta de uma vistoria feita após a cerimônia do pódio, Fabian Yannantuoni foi desclassificado e Rafael Suzuki herdou o terceiro lugar.

Com isso, tivemos a vitória de Walter Hernandez, o Ignacio Monteiro em segundo e o Rafa Suzuki em terceiro. 

Leia também:

A corrida

Diferente da primeira corrida, a largada na segunda bateira foi limpa mesmo com as investidas em busca da liderança que era de Fabio Casagrande. O brasileiro não conseguiu um bom começo e logo na primeira volta foi perdendo posições. Pouco depois do início, Casagrande e Rapha Reis - segundo colocado na primeira parte do domingo - disputaram posição lado a lado, mas Reis acabou pressionando um pouco mais e 'jogou' os dois para fora da pista. Por conta do incidente, Rapha Reis precisou abandonar e Fabio Casagrande perdeu 11 posições. 

Restando 20 minutos no relógio, Ignácio Montenegro começou o 'show'. Largando em nono, o argentino foi ganhando posições e colecionando vítimas na pista: Llaver, na briga pelo sexto lugar, Rafa Suzuki, pelo P5. Pouco depois, Montenegro deu um bote 'duplo' e entrou de vez na briga pelo pódio.

O 'modo ataque' só foi interrompido por conta de um safety car ocasionado por Maglione - que precisou abandonar por conta de um furo no pneu. Restando apenas dois minutos para o fim da corrida, o jovem piloto deu seu último bote pouco depois da relargada e cruzou a linha de chegada como terceiro colocado. 

Resultado final

1 - Walter Hernandez

2 - Fabian Yannantuoni

3 - Ignacio Montenegro

4 - Rafa Suzuki

5 - Fabricio Pezzini

6 - Bernardo LLaver

7 - Galid Osman

8 - Manuel Sapag

9 - Pablo Otero

10 - Juan Manuel Casella

11 - Adalberto Baptista

12 - Guilherme Resichl 

13 - Diego Gutierrez

14 - Juan Angel Rosso

15 - Gonzalo Alterio

16 - Pedro Cardoso

17 - Fabio Casagrande

18 - Enrique Maglione

19 - Juan Pablo Bessone

20 - Frederick Balbi

21 - Diego Nunes

22 - Rapha Reis

Granado projeta temporada 2023 da MotoGP

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TCR South America: Montenegro pressiona Reis e vence corrida 1 em Córdoba
Próximo artigo TCR South America: Suzuki completa etapa no top 3 do campeonato
Assinar