Relato da corrida

TCR South America: Rosso segura Reis e converte pole em vitória na corrida 1 de Rivera

Primeira etapa uruguaia da temporada 2022 será concluída ainda neste domingo com a segunda corrida, com largada marcada para 12h40

Juan Ángel Rosso

O TCR South America iniciou o domingo em Rivera com uma boa corrida válida pela quarta etapa da temporada 2022. E mesmo com a pressão de Raphael Reis nas voltas finais, Juan Ángel Rosso converteu a pole position em vitória, enquanto Pedro Aizza completou o pódio.

Na classificação, realizada no sábado, Rosso manteve seu domínio do fim de semana para marcar a pole, mas com Reis a menos de um décimo, enquanto Feldmann e o líder Pezzini vieram na segunda fila.

Leia também:

Na largada da corrida de 18 voltas ou 30 minutos, Rosso manteve a ponta seguido de Reis e Feldmann, enquanto Aizza ganhou posições e já tentava atacar para conquistar a terceira colocação.

E com a pista ainda um pouco úmida por conta da chuva de ontem, Maglione teve um susto antes do fim da primeira volta, rodando com tudo em um trecho ainda molhado. Mas o piloto do #15 conseguiu seguir sem necessidade de intervenção da direção de prova.

Enquanto Rosso abria uma boa vantagem na ponta, chegando a mais de 5s em pouco mais de 5s de prova, Feldmann começava a perder posições para Aizza e Pezzini, caindo para quinto.

Quando a prova chegava na metade, a nona volta de 18, Rosso via sua boa vantagem na ponta começar a cair para 3s5. E enquanto Reis também via a aproximação de Aizza, um erro do terceiro colocado fez com que a diferença subisse novamente para mais de 5s. O piloto do carro #35 começou a perder rendimento, o que permitiu que Pezzini colasse para brigar pelo P3.

Com alguns pontos ainda bem molhados, a reta final da prova foi marcada por pequenos incidentes, como as escapadas de Feldmann e o ‘beijo’ de Farina na barreira de pneus, que acabou tendo dificuldades em sair da grama.

Lá na frente, o que parecia ser uma vitória fácil de Rosso no começo tornou-se uma disputa aberta a quatro giros do fim, com a diferença caindo para apenas 1s5 no início da 15ª volta e baixando para menos de 1s logo depois.

No final, Juan Ángel Rosso conseguiu responder ao bom rendimento de Raphael Reis para converter a pole position em vitória com o brasileiro em segundo e com Pedro Aizza fechando a última posição do pódio. Completaram o top 10:

O grid do TCR South America volta à pista de Rivera ainda nesse domingo para a segunda corrida do fim de semana no Uruguai. A largada está marcada para 12h40, com transmissão da ESPN e do Star+.

Confira o resultado final da corrida 1 do TCR South America em Rivera:

1 – Juan Ángel Rosso

2 – Raphael Dias

3 – Pedro Aizza

4 – Fabricio Pezzini

5 – Manuel Sapag

6 – Juan Manuel Casella

7 – Rodrigo Aramendia

8 – Bia Figueiredo

9 – Edson Reis

10 – Adalberto Baptista

11 – Fabio Casagrande

12 – Guilherme Reischl

13 – Alceu Feldmann

14 – Gabriel Lusquiños

15 – Franco Farina

16 – Enrique Maglione

17 – Marcio Basso

18 – Hernan Giuria

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Com pista molhada em Rivera, Aizza faz P6 no classificatório
Próximo artigo TCR South America: Rosso dá show em meio à confusão, vence corrida 2 e "varre" etapa de Rivera

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil