Alonso confirma ter conversado com Zak Brown sobre a Bathurst 1000
Bicampeão da F1 em 2005 e 2006, espanhol está focado nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, mas não descarta outras categorias no futuro
Fernando Alonso confirmou que falou com Zak Brown sobre correr na Bathurst 1000 no futuro, embora a prova não esteja nos planos de curto prazo do espanhol. O bicampeão da F1 é ligado ao chefe da McLaren, que também é co-proprietário da equipe Walkinshaw Andretti United de Supercars.
Brown disse que o asturiano está "muito interessado" na corrida do Mount Panorama e que "não o descartaria" para a prova. Alonso, desde então, respondeu aos rumores, confirmando que ele e Brown discutiram uma participação em Bathurst e que a possibilidade está na mesa, embora não a curto prazo.
"Falei com o Zak, obviamente ele tem uma equipe [no Supercars] e falamos sobre essas corridas icônicas que talvez sejam interessantes um dia. Não a curto prazo, com certeza. Mas eu não fecho nenhuma porta para nada”, disse Alonso.
As aventuras pós-F1 de Alonso já renderam participações em diversas categorias, incluindo corridas em Daytona e Sebring e uma saída de NASCAR no Bahrein. Ele também está na fila para testar um Toyota para o Dakar, com a montadora ansiosa para ver o espanhol no deserto.
Alonso diz que atualmente está focado em seu programa para a Indy 500 de 2019, e não está considerando outras competições. "Eu testei muitos carros nos últimos dois anos, como a NASCAR. Seria bom testar a NASCAR em um oval também, só para ver como o carro se sente. Como eu disse, não estou fechando a porta para nada no futuro, mas agora, em 2019, Indianápolis é a única prioridade”, disse o asturiano.
"Eu gosto muito de me desafiar. Eu preciso aprender e preciso aprender rápido, e espero ser tão rápido quanto os especialistas nessa especificidade. Talvez um dia”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.