Festival de Goodwood é adiado devido ao coronavírus
Evento de automobilismo é o mais recente a ser adiado devido à pandemia do Covid-19
O aclamado e popular Goodwood Festival of Speed também é uma das ‘vítimas’ do coronavírus. Previsto para acontecer de 9 a 12 de julho, o evento normalmente atrai cerca de 200 mil pessoas e apresenta competições em subidas, juntamente com inúmeras demonstrações e exibições.
Nesta terça-feira, o Motorsport UK - órgão que comanda do automobilismo na Grã-Bretanha - anunciou que todas as licenças para eventos seriam suspensas até o final de junho, no mínimo.
Mas os organizadores de Goodwood tomaram a decisão de adiar o festival em meio à atual incerteza sobre as restrições impostas pelo governo.
"Nas últimas semanas, trabalhamos em conjunto com todos os envolvidos para entender a viabilidade do festival em julho", disse o duque de Richmond.
"Devido à incerteza da ameaça do coronavírus e sem saber se a situação terá melhorado significativamente até lá, infelizmente precisamos adiar o Festival of Speed em julho."
O evento está programado para ocorrer no final do verão ou no início do outono europeu.
O Goodwood Festival of Speed é o segundo dos três principais eventos de automobilismo de Goodwood a serem afetados pelo surto de Covid-19, depois que sua Reunião de Membros - que deveria ocorrer neste fim de semana - também foi adiada.
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
Top-5: As cinco maiores atuações na F1, por Felipe Motta
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.