Últimas notícias

Participante eliminada questiona método de seleção da W Series

A australiana Charlotte Poynting, candidata a uma vaga na W Series, questionou o método de seleção da categoria inteiramente feminina depois de ficar de fora das 28 finalistas.

W Series driver selection program

Foto de: W Series

Poynting foi à Áustria para a “peneira” que contou com 54 candidatas, mas ficou de fora do grupo das finalistas que agora irão competir pelas 18 vagas no grid.

Desde então, ela usou suas redes sociais para expressar sua confusão quanto ao processo seletivo, classificando como algo “vago” e admitindo que ficou surpresa que sua compatriota Chelsea Angelo tenha ficado de fora.

“Para ser completamente honesta, dizer que estou decepcionada não faz jus ao que sinto”, escreveu.

“Me esforcei em meu máximo, terminei em quinto de 54 na corrida do dia final e fui melhor do que outras que chegaram aos outros módulos, mas, de alguma forma, não consegui chegar lá.”

“Estou orgulhosa demais de mim mesma. Rendi em meu melhor e sei que fui bem o bastante.”

“Também a Chelsea, você foi bem demais durante o fim de semana e definitivamente merecia avançar. Não sei por que não fomos escolhidas, mas estou determinada a saber como o processo seletivo foi gerenciado, já que conheço algumas de nós que ficaram um pouco confusas.”

“A W Series fez um trabalho fantástico em organizar o evento, e todas nós nos divertimos muito. Aprendi muita coisa e é uma grande iniciativa que realmente espero que tenha sucesso.”

“No entanto, eu gostaria que houvesse maior clareza no processo seletivo desde o começo do evento, já que ele ainda é completamente vago.”

Chelsea Angelo também se mostrou confusa em suas redes sociais. “Alguns de vocês podem estar cientes, outros não. Infelizmente, não fui selecionada para avançar à próxima fase da W Series”, escreveu.

“Agora, minhas emoções e sentimentos são mistos e questionáveis, e, de certa forma, confusos.”

“No entanto, este revés me deixará mais forte para lutar pelo que acredito ser o correto para mim.”

“A W Series nos forneceu uma grande experiência que carregarei comigo para sempre, e sou grata a isso. Pensar em correr na neve é inacreditável.”

“Nunca pensei que um teste na neve antecederia um teste de F3. Mas acho que você aprende com as novas experiências, certo?”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Categoria feminina nomeia 28 pilotos perto de seleção final
Próximo artigo Carmen Jorda explica desistência de W Series

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil