Alonso é cotado para teste de LMP1 pela Toyota
Bicampeão de Fórmula 1 deve ter primeiro contato com carro do WEC no Bahrain, no fim deste mês
Fontes do Motorsport.com confirmaram que Fernando Alonso, que tem aspirações de correr nas 24 Horas de Le Mans, está perto de um acordo para testar um Toyota TS050 Hybrid no Bahrain, no dia 19 de novembro, no dia seguinte à final do WEC deste ano.
A notícia vem em meio a relatos de que Alonso visitou a fábrica da Toyota, em Colônia, hoje para um prova de assento.
A fabricante não confirmou ou negou a história, com um porta-voz dizendo: "Não temos nenhum comentário sobre essa especulação."
A Toyota indicou que estaria aberta para conversar com o espanhol de 36 anos quando ficou claro que seu novo acordo na F1 com a McLaren lhe daria a liberdade de correr em Le Mans.
O diretor da equipe, Rob Leupen, disse ao Motorsport.com: "Estamos sempre interessados em falar com os principais pilotos e Pascal [Vasselon, diretor técnico da TMG] tem um bom relacionamento com Fernando."
A Toyota ainda não se comprometeu em permanecer no WEC, embora Shigeki Tomoyama, chefe geral do automobilismo da fabricante japonesa, tenha dado dicas firmes de que pretende permanecer na série a longo prazo.
"Estamos pensando em ficar e apenas com o objetivo de vencer", afirmou ele no último Salão de Tóquio, no mês passado.
Um Porsche 919 Hybrid será testado pelo vencedor da Fórmula V8 3.5 deste ano, que acontecerá no mesmo fim de semana do WEC no Bahrain.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.