Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
Últimas notícias

Fittipaldi terá alta nesta semana e fará tratamento nos EUA

Após acidente em quali das 6 Horas de Spa, sequência de recuperação será em Indianápolis e o piloto espera voltar a pilotar daqui oito semanas

#10 Dragonspeed BR Engineering BR1: Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda
#10 Dragonspeed BR Engineering BR1: Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, Team LeMans
#10 Dragonspeed BR Engineering BR1: Henrik Hedman, Ben Hanley, Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi teve uma boa notícia nesta terça-feira em sua recuperação, após o forte acidente no treino classificatório das 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova válida pelo Mundial de Endurance (WEC). O piloto terá alta do hospital em Liege (Bélgica) nesta semana e já na sexta-feira viaja para Indianápolis, onde continuará sua recuperação com dois médicos especializados neste tipo de tratamento.

"Eu estou muito melhor agora. Eu passei por um susto muito grande, mas já me recuperei bastante e nesta sexta-feira eu irei para Indianápolis, onde estarei com os médicos da Indy, Terry Trammell e Steve Olvey. Eles são bastante experientes em casos de acidentes no automobilismo e já cuidaram do Nelson Piquet, do Tony Kanaan, do meu avô (Emerson Fittipaldi), Dario Franchitti etc", diz Pietro.

A cirurgia na fratura exposta da perna esquerda e a outra próxima ao tornozelo da perna direita foram realizadas com sucesso e o piloto pensa em fazer uma boa recuperação para voltar às pistas ainda em julho.

"Os médicos que vão cuidar do meu caso nos Estados Unidos viram as fotos da minha cirurgia e o raio-x, então eles acham que a minha recuperação será mais rápida do que estávamos prevendo anteriormente. A minha meta é estar pilotando um carro daqui oito semanas e se possível competir na Indy em Mid-Ohio (29 de julho)”, diz Pietro.

Sobre o acidente, o piloto brasileiro contou que conversou com a equipe e a suspeita principal de causa é mesmo o problema eletrônico que travou seu volante na veloz curva Eau Rouge.

“O carro simplesmente apagou todo o sistema hidráulico do volante e ele ficou duro, por isso não consegui virar. Eu estava acima dos 250 km/h e tentei frear, mas infelizmente não foi possível diminuir mais a velocidade e o carro foi reto no muro", diz Pietro.

Artigo anterior Radar verde-amarelo: vitórias no IMSA e na Euroformula Open
Próximo artigo Ferrari negocia regulamento LMP1 para 2020/2021 do WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros