Ferrari negocia regulamento LMP1 para 2020/2021 do WEC
A Ferrari é uma das fabricantes que negociam um novo regulamento LMP1 para a temporada 2020/2021 do WEC.

A fabricante italiana, que compete na classe GTE Pro desde o renascimento do WEC, em 2012, revelou que se envolveu nas discussões que determinarão uma classe “GTP”, sem indicar se possui o interesse de participar.
Chefe da Ferrari GT, Antonello Coletta disse ao Motorsport.com: “Estamos na mesa com outras fabricantes, mas não podemos dizer se estamos interessados ou não.”
“Precisamos entender o que está acontecendo, mas s a nova categoria não for muito cara, muitas fabricantes poderiam estar interessadas.”
A Ferrari, que considerou uma entrada na LMP1 há cinco anos, faz parte de um grupo ativo de negociações, que acredita-se contar com cinco fabricantes.
Toyota e McLaren já mostraram interesse nas propostas, e a Aston Martin também se juntou a elas no fim de semana.
Leia também:
A Ford também participa das negociações com seu novo chefe de automobilismo, Mark Rushbrook, enquanto que entende-se que a Porsche esteja presente como uma observadora.
Um porta-voz da Ford disse que a empresa está “explorando todas as opções”, já que decidirá o que fazer depois do fim de seu atual compromisso com a classe GTE-Pro. Ela não descartou continuar na classe com o Ford GT.
A intenção das fabricantes, do Automobile Club de l’Ouest e da FIA é anunciar as diretrizes gerais do futuro da classe LMP1 durante o fim de semana das 24 Horas de Le Mans.
O desejo é manter o atual nível de performance, mas com um custo mais baixo, dando, ao mesmo tempo, a chance às fabricantes de dar uma cara de seus carros esportivos aos seus protótipos.

Artigo anterior
Fittipaldi terá alta nesta semana e fará tratamento nos EUA
Próximo artigo
VÍDEO: Carro voa em acidente impressionante em Spa

Sobre esta matéria
Categoria | WEC |
Equipes | AF Corse |
Autor | Gary Watkins |