Merhi é anunciado na Manor para temporada 2016 do WEC

Roberto Merhi, ex-piloto da Manor na Fórmula 1, foi anunciado pela equipe para correr em um dos dois ORECA 05 na classe LMP2 do Mundial de Endurance

Merhi é anunciado na Manor para temporada 2016 do WEC
#44 Manor Oreca 05 - Nissan: Tor Graves, Matthew Rao, Will Steves, James Jakes
#44 Manor Oreca 05 - Nissan: Tor Graves, Matthew Rao, Will Steves, James Jakes
Roberto Merhi, Manor Marussia F1 Team
Roberto Merhi, Manor Marussia F1 Team
#44 Manor Oreca 05 - Nissan: Tor Graves, Matthew Rao, Will Steves, James Jakes
#44 Manor Oreca 05 - Nissan: Tor Graves, Matthew Rao, Will Steves, James Jakes

Roberto Merhi tem um cockpit para a temporada 2016. O espanhol foi anunciado nesta quarta-feira (30) como piloto da Manor no Mundial de Endurance. Neste ano, a equipe - que segue na Fórmula 1, com o duo Pascal Wehrlein e Rio Haryanto - estreia na classe LMP2 com dois ORECA 05, equipados com motor Nissan. 

O espanhol, que havia ficado sem vaga na F1 após a Manor anunciar Haryanto ao lado de Wehrlein, volta a ser companheiro de Will Stevens, outro que foi preterido pelo time na F1 mas conseguiu uma vaga no WEC.

Merhi, no entanto, dividirá o carro #45 com Matt Rao e Richard Bradley, enquanto Stevens pilota o #44 ao lado de Tor Graves e James Jakes. "Estou realmente empolgado em fazer parte de um novo capítulo com a Manor. É uma grande oportunidade de trabalhar com Graeme (Lowdon), John (Booth) e toda a equipe mais uma vez", disse o espanhol.

"É minha primeira vez em um campeonato de endurance. A LMP2 é uma divisão muito competitiva, não vejo a hora de andar com o ORECA 05 e ver o que podemos alcançar juntos", afirmou.

Booth se mostrou bastante satisfeito com a chegada de Merhi ao time. "É ótimo receber novamente Roberto na Manor. Ele é um piloto talentoso, veloz e experiente. Sei que ele vai se adaptar rapidamente à equipe, pois já trabalhou com muitos dos que estão aqui antes, além de ter sido companheiro de Stevens no ano passado", completou.

compartilhar
comentários
Análise: convergência tecnológica na LMP1
Artigo anterior

Análise: convergência tecnológica na LMP1

Próximo artigo

Vídeo: Rees faz shakedown de Aston Martin para início do WEC

Vídeo: Rees faz shakedown de Aston Martin para início do WEC
Carregar comentários