Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase
Entrevista

Mesmo com convite do WEC em 2013, Pizzonia preferiu Stock

Vencedor da primeira etapa do campeonato de 2013 pela LMP2, amazonense diz ter optado por proposta melhor no Brasil

#25 ADR-Delta Oreca 03 Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker
Antonio Pizzonia
Antonio Pizzonia em Campo Grande
#25 Delta-ADR Oreca 03-Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker
Antono Pizzonia
#25 ADR-Delta Oreca 03 Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker
#25 ADR-Delta Oreca 03 Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker

Atualmente piloto da Prati-Donaduzzi na Stock Car, Antonio Pizzonia afirma que negou convites do Mundial de Endurance para correr no Brasil. Vencedor de duas corridas no ano passado pela categoria nacional, Pizzonia disputou a LMP2 no início da temporada de 2013 - a segunda da curta história do WEC.

Ele participou das duas primeiras corridas no protótipo #25 da Delta-ADR. Em Silverstone, ao lado do britânico James Walker e do tailandês Tor Graves, ele se consagrou como o primeiro brasileiro a vencer em um protótipo no WEC. No entanto, isso não foi capaz de manter seu interesse no campeonato.

“Eu resolvi focar na Stock na época. Meu foco estava aqui no Brasil”, disse ao Motorsport.com.

“Tinha uma proposta financeiramente melhor aqui também, e isso acabou pesando. Tinha o desejo de continuar perto da minha família. Uma serie de fatores acabaram pesando.”

Mas Pizzonia não poupou elogios ao campeonato. “É um carro que me agradou bastante. É uma categoria muito legal, apesar de ser totalmente diferente do resto, que é totalmente individual.”

“Quando você parte para corridas mais longas, você esta trabalhando com outros pilotos. É um pouquinho mais complicado. É diferente. Eu acho que para esse tipo de carro eu tenho bastante chão para aprender.”

“O LMP2 é um carro leve e que a aerodinâmica funciona, muito rápido. Impossível comparar tempo com um Stock Car. É outro nível.”

Artigo anterior Porsche espera calendário oficial da F1 para descartar Hulk
Próximo artigo Com Webber/Bernhard/Hartley na pole, Porsche faz novo 1-2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros