Recomendado para você

VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi

VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi
F1: Tudo o que você precisa saber sobre teste de pós-temporada em Abu Dhabi, sem participação de Verstappen

F1: Tudo o que você precisa saber sobre teste de pós-temporada em Abu Dhabi, sem participação de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Tudo o que você precisa saber sobre teste de pós-temporada em Abu Dhabi, sem participação de Verstappen
Vencedores e perdedores da Grande Final no GP de Abu Dhabi de F1

Vencedores e perdedores da Grande Final no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Vencedores e perdedores da Grande Final no GP de Abu Dhabi de F1
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
Entrevista

Mesmo com convite do WEC em 2013, Pizzonia preferiu Stock

Vencedor da primeira etapa do campeonato de 2013 pela LMP2, amazonense diz ter optado por proposta melhor no Brasil

#25 ADR-Delta Oreca 03 Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker
Antonio Pizzonia
Antonio Pizzonia em Campo Grande
#25 Delta-ADR Oreca 03-Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker
Antono Pizzonia
#25 ADR-Delta Oreca 03 Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker
#25 ADR-Delta Oreca 03 Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker

Atualmente piloto da Prati-Donaduzzi na Stock Car, Antonio Pizzonia afirma que negou convites do Mundial de Endurance para correr no Brasil. Vencedor de duas corridas no ano passado pela categoria nacional, Pizzonia disputou a LMP2 no início da temporada de 2013 - a segunda da curta história do WEC.

Ele participou das duas primeiras corridas no protótipo #25 da Delta-ADR. Em Silverstone, ao lado do britânico James Walker e do tailandês Tor Graves, ele se consagrou como o primeiro brasileiro a vencer em um protótipo no WEC. No entanto, isso não foi capaz de manter seu interesse no campeonato.

“Eu resolvi focar na Stock na época. Meu foco estava aqui no Brasil”, disse ao Motorsport.com.

“Tinha uma proposta financeiramente melhor aqui também, e isso acabou pesando. Tinha o desejo de continuar perto da minha família. Uma serie de fatores acabaram pesando.”

Mas Pizzonia não poupou elogios ao campeonato. “É um carro que me agradou bastante. É uma categoria muito legal, apesar de ser totalmente diferente do resto, que é totalmente individual.”

“Quando você parte para corridas mais longas, você esta trabalhando com outros pilotos. É um pouquinho mais complicado. É diferente. Eu acho que para esse tipo de carro eu tenho bastante chão para aprender.”

“O LMP2 é um carro leve e que a aerodinâmica funciona, muito rápido. Impossível comparar tempo com um Stock Car. É outro nível.”

Artigo anterior Porsche espera calendário oficial da F1 para descartar Hulk
Próximo artigo Com Webber/Bernhard/Hartley na pole, Porsche faz novo 1-2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros