Piloto da Audi no WEC, di Grassi agradece por oportunidade
Brasileiro lembra honra de dividir carro com lenda Tom Kristensen e de seus três pódios em Le Mans
Atuante no Mundial de Endurance como piloto oficial da Audi desde a temporada 2014, apesar de ter feito participações também em 2012 e 2013, Lucas di Grassi agradeceu a marca alemã pela oportunidade e por seu envolvimento no WEC.
A Audi anunciou nesta quarta-feira (26) que não estará mais no WEC a partir da próxima temporada, terminando assim uma sequência de 18 anos seguidos nas corridas de protótipos, com 13 vitórias em Le Mans.
"Agradeço a Audi por estes três anos correndo de protótipo no FIA WEC, onde tive a honra de correr ao lado de Tom Kristensen, que é uma verdadeira lenda de Le Mans; e depois, nos últimos dois anos com o (Loïc) Duval e o (Oliver) Jarvis”, falou o piloto, dono de uma pole e uma vitória no WEC.
“Vencemos corridas, fizemos pole, subimos ao pódio das 24 Horas de Le Mans três vezes em quatro participações, e isso é muito satisfatório."
Com ‘jornada dupla’ há dois anos e meio, quando também passou a competir na Fórmula E, Lucas e a Audi agora prometem focar 100% na categoria dos carros elétricos. A Audi terá mais vigor no campeonato, com mais esforços e recursos.
"A Audi vai focar na Fórmula E, e eu também. Vai ser meu trabalho integral, pois é um campeonato que está se expandindo, crescendo muito. Estou muito contente com a categoria, que vem tomando uma dimensão muito grande. E a prova disso é o comprometimento da Audi a longo prazo com a Fórmula E", afirmou Lucas.
Di Grassi também continuará em outros projetos. "Eu tenho um contrato de longo prazo com a Audi e também com a Fórmula E, então a tendência para os próximos anos é continuar onde estou e tentar vencer corridas e campeonatos".
"Além da Fórmula E, vou continuar com o desenvolvimento do primeiro carro de corridas autônomo, o RoboRace, pois acredito que a indústria vai seguir esse rumo. É um trabalho pelo qual me interesso bastante e que se projeta como uma das boas opções no futuro da mobilidade.”
"Durante este período eu também tive parceiros brasileiros que me apoiaram muito, como a Aethra e a Eurobike, e a eles eu agradeço por terem estado estes três anos comigo no WEC, nesta fase da minha carreira em protótipo. A vida continua, e meu foco total é na Fórmula E. O futuro é elétrico. Mas também continuamos neste ano com foco na busca pelo título do WEC para fechar essa passagem da Audi da melhor maneira possível."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.