Recomendado para você

F1: Russell tem uma teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

F1: Russell tem uma teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Russell tem uma teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
Últimas notícias

Piloto da Audi no WEC, di Grassi agradece por oportunidade

Brasileiro lembra honra de dividir carro com lenda Tom Kristensen e de seus três pódios em Le Mans

Second place #8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver J
Lucas di Grassi
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
Polesitters #8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis

Atuante no Mundial de Endurance como piloto oficial da Audi desde a temporada 2014, apesar de ter feito participações também em 2012 e 2013, Lucas di Grassi agradeceu a marca alemã pela oportunidade e por seu envolvimento no WEC.

A Audi anunciou nesta quarta-feira (26) que não estará mais no WEC a partir da próxima temporada, terminando assim uma sequência de 18 anos seguidos nas corridas de protótipos, com 13 vitórias em Le Mans.

"Agradeço a Audi por estes três anos correndo de protótipo no FIA WEC, onde tive a honra de correr ao lado de Tom Kristensen, que é uma verdadeira lenda de Le Mans; e depois, nos últimos dois anos com o (Loïc) Duval e o (Oliver) Jarvis”, falou o piloto, dono de uma pole e uma vitória no WEC.

“Vencemos corridas, fizemos pole, subimos ao pódio das 24 Horas de Le Mans três vezes em quatro participações, e isso é muito satisfatório."

Com ‘jornada dupla’ há dois anos e meio, quando também passou a competir na Fórmula E, Lucas e a Audi agora prometem focar 100% na categoria dos carros elétricos. A Audi terá mais vigor no campeonato, com mais esforços e recursos.

"A Audi vai focar na Fórmula E, e eu também. Vai ser meu trabalho integral, pois é um campeonato que está se expandindo, crescendo muito. Estou muito contente com a categoria, que vem tomando uma dimensão muito grande. E a prova disso é o comprometimento da Audi a longo prazo com a Fórmula E", afirmou Lucas.

Di Grassi também continuará em outros projetos. "Eu tenho um contrato de longo prazo com a Audi e também com a Fórmula E, então a tendência para os próximos anos é continuar onde estou e tentar vencer corridas e campeonatos".

"Além da Fórmula E, vou continuar com o desenvolvimento do primeiro carro de corridas autônomo, o RoboRace, pois acredito que a indústria vai seguir esse rumo. É um trabalho pelo qual me interesso bastante e que se projeta como uma das boas opções no futuro da mobilidade.”

"Durante este período eu também tive parceiros brasileiros que me apoiaram muito, como a Aethra e a Eurobike, e a eles eu agradeço por terem estado estes três anos comigo no WEC, nesta fase da minha carreira em protótipo. A vida continua, e meu foco total é na Fórmula E. O futuro é elétrico. Mas também continuamos neste ano com foco na busca pelo título do WEC para fechar essa passagem da Audi da melhor maneira possível."

Artigo anterior Audi confirma rumores e anuncia saída do WEC no fim de 2016
Próximo artigo WEC comenta saída da Audi: "outras vão chegar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros