Porsche espera calendário oficial da F1 para descartar Hulk
Parte do trio campeão das 24 Horas de Le Mans em 2015 pela Porsche, Hulkenberg ainda vê montadora aguardando confirmação
A Porsche esperava contar com Nico Hulkenberg para defender o título das 24 Horas de Le Mans em 2016, no entanto um empecilho apareceu nesta quarta-feira. A Fórmula 1 divulgou seu calendário para a temporada que vem com o GP da Europa, a ser disputado em Baku, Azerbaijão, no dia 19 de junho. Este é exatamente o final de semana das 24 Horas de Le Mans.
Sem a possibilidade de o piloto alemão andar pela Force India e pela Porsche no mesmo dia, o time está pronto para encontrar um substituto, mas ainda espera confirmação oficial do calendário da F1.
"Tudo ainda está em aberto no momento porque o calendário da F1 é apenas provisório. Mas quando for confirmado, iremos tomar algumas decisões", disse um membro da Porsche ao Motorsport.com.
"Se o GP em Baku for realizado no fim de semana de Le Mans, acho que é mais provável que você veja um piloto da 'família' da Porsche guiando em vez de alguém como Juan Pablo Montoya.”
"A equipe estará mais do que confortável com isso. Mas, para 2017, as coisas poderiam ficar mais sérias com Montoya. Mas não será decidido até que ele teste o carro."
Montoya em 2017
Duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto colombiano tentará ser o primeiro da história a vencer as três provas mais tradicionais do automobilismo: Mônaco, Indianápolis e Le Mans.
No entanto, não seria para o ano que vem e sim 2017. Comprometido com a Penske para a próxima temporada, Juan Pablo quer fazer todo o programa de treinamento e competir em uma temporada completa no Mundial de Endurance. Mas esperaria mais uma temporada para que isso fosse junto com seu filho Sebastian que estará na Europa. Aos 10 anos de idade, ele competirá no kart europeu.
Montoya trabalhou com os chefes de Porsche, Fritz Enzinger e Andreas Siedl, na Williams-BMW entre 2001 e 2004.
Substitutos para Hulkenberg
Os cotados para a vaga de Hulkenberg na Porsche ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber no terceiro carro da LMP1 em Le Mans no ano que vem são: Michael Christensen, Frederic Makowiecki, Klaus Bachler e Sven Muller.
Christensen e Makowiecki já testaram o Porsche 919 híbrido em Magny-Cours no último ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.