Últimas notícias

Porsche espera calendário oficial da F1 para descartar Hulk

Parte do trio campeão das 24 Horas de Le Mans em 2015 pela Porsche, Hulkenberg ainda vê montadora aguardando confirmação

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Equipe Porsche
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Porsche LMP1 teste Bahrain
Nico Hulkenberg, Equipe Porsche
Nico Hulkenberg, Equipe Porsche
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08

A Porsche esperava contar com Nico Hulkenberg para defender o título das 24 Horas de Le Mans em 2016, no entanto um empecilho apareceu nesta quarta-feira. A Fórmula 1 divulgou seu calendário para a temporada que vem com o GP da Europa, a ser disputado em Baku, Azerbaijão, no dia 19 de junho. Este é exatamente o final de semana das 24 Horas de Le Mans.

Sem a possibilidade de o piloto alemão andar pela Force India e pela Porsche no mesmo dia, o time está pronto para encontrar um substituto, mas ainda espera confirmação oficial do calendário da F1.

"Tudo ainda está em aberto no momento porque o calendário da F1 é apenas provisório. Mas quando for confirmado, iremos tomar algumas decisões", disse um membro da Porsche ao Motorsport.com.

"Se o GP em Baku for realizado no fim de semana de Le Mans, acho que é mais provável que você veja um piloto da 'família' da Porsche guiando em vez de alguém como Juan Pablo Montoya.”

"A equipe estará mais do que confortável com isso. Mas, para 2017, as coisas poderiam ficar mais sérias com Montoya. Mas não será decidido até que ele teste o carro."

Montoya em 2017

Duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto colombiano tentará ser o primeiro da história a vencer as três provas mais tradicionais do automobilismo: Mônaco, Indianápolis e Le Mans.

No entanto, não seria para o ano que vem e sim 2017. Comprometido com a Penske para a próxima temporada, Juan Pablo quer fazer todo o programa de treinamento e competir em uma temporada completa no Mundial de Endurance. Mas esperaria mais uma temporada para que isso fosse junto com seu filho Sebastian que estará na Europa. Aos 10 anos de idade, ele competirá no kart europeu.

Montoya trabalhou com os chefes de Porsche, Fritz Enzinger e Andreas Siedl, na Williams-BMW entre 2001 e 2004.

Substitutos para Hulkenberg

Os cotados para a vaga de Hulkenberg na Porsche ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber no terceiro carro da LMP1 em Le Mans no ano que vem são: Michael Christensen, Frederic Makowiecki, Klaus Bachler e Sven Muller.

Christensen e Makowiecki já testaram o Porsche 919 híbrido em Magny-Cours no último ano.

In this article
Sam Smith
WEC
Juan Pablo Montoya
Porsche Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Derani lamenta erro estratégico no início, mas celebra pódio
Próximo artigo Mesmo com convite do WEC em 2013, Pizzonia preferiu Stock

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros