Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Resultados iniciais da Pesquisa Global de Fãs do WEC mostram forte apoio aos carros movidos a hidrogênio em Le Mans

Os fãs do WEC são favoráveis a uma classe de carros movidos a hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans no futuro, segundo dados iniciais da Pesquisa Global de Fãs 2023

MissionH24 LMPH2G

Com apenas duas semanas restantes para que os fãs da principal categoria de endurance do mundo possam dar suas opiniões sobre a direção futura do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), já acumulamos dezenas de milhares de votos sobre vários tópicos.

O Automóvel Clube do Oeste (ACO), a Le Mans Endurance Management, promotores do WEC, e o Motorsport Network lançaram a pesquisa para entender a visão dos fãs sobre o esporte. A enquete está disponível em 11 idiomas ao redor do Motorsport.com, com análise dos especialistas de dados de automobilismo Iris Sport. 

>>> FAÇA SUA VOZ SER OUVIDA, CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA PESQUISA <<< 

Um dos principais tópicos de conversa sobre o futuro do automobilismo em todas as suas formas é o tipo de motor e de combustível que serão utilizados, com a indústria automotiva buscando soluções que criem um futuro mais sustentável e menos dependente de combustíveis fósseis.

Na pesquisa, os fãs estão sendo questionados sobre vários conceitos nesta área, incluindo a possibilidade do WEC acrescentar classes elétricas e / ou de hidrogênio no futuro. Com duas semanas de respostas até aqui, os fãs foram mais para o lado do hidrogênio como forma alternativa do que o elétrico, com 45% de diferença entre eles.

Os fãs também vem demonstrando um grande apoio quando questionados se seria um grande passo para o WEC e a ACO a liberação dos carros de hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans no futuro.

Mission H2 car.

Mission H2 car.

Photo by: Alexander Trienitz

>>> FAÇA SUA VOZ SER OUVIDA, CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA PESQUISA <<< 

As respostas tem apontado que a classe principal do WEC, os hipercarros, devem seguir como um laboratório de pesquisa e desenvolvimento para as montadoras, com mais de 70% de concordância.

A maioria dos fãs do WEC concordam que os hipercarros são a principal categoria para o sucesso futuro da categoria, mas um terço defende a igualdade entre eles em termos de importância.

Há um grande apoio também para a classe atual de GT, que evoluirá para máquinas de GT3 na próxima temporada. A batalha dos hipercarros pela vitória nas 24 Horas de Le Mans deste ano entre Ferrari e Toyota foi um dos destaques da temporada do esporte a motor até aqui, aumentando o nível e o perfil das corridas de endurance.

A pesquisa seguirá aberta por mais duas semanas. Para participar, clique aqui: https://fiawec-global-fan-survey-2023.motorsportnetwork.com/

Fans at Le Mans.

Fans at Le Mans.

Photo by: JEP / Motorsport Images

Artigo anterior Giovinazzi 'sem palavras' para descrever vitória em Le Mans
Próximo artigo WEC: Em Monza, Negrão volta a local de grande vitória em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros