Toyota domina dia na China com seus dois carros; Senna é 4º
Time japonês ponteia duas sessões do primeiro dia de treinos para a etapa de Xangai
A Toyota manteve o controle da tabela de tempos no primeiro dia de treinos para a etapa de Xangai do Mundial de Endurance.
O ritmo da sessão da tarde foi mais lento do que no primeiro treino, o que significou que o 1min54s768 de Sebastien Buemi, com pneus intermediários no Toyota #8 TS050 Hybrid, foi o mais rápido do dia.
No TL2, foi o carro #7 que liderou, com José Maria Lopez saltando para o topo da tabela de tempos logo no final da sessão, em que os concorrentes da LMP1 usaram apenas pneus de chuva.
O 2min02s259 do #7 foi mais rápido que o 2min02s504 de Kazuki Nakajima no Toyota #8 por alguns décimos, enquanto Thomas Laurent ficou mais um décimo e meio atrás, no #3 da Rebellion.
Melhoras tardias de Andre Lotterer no Rebellion #1 (carro de Bruno Senna) e Jenson Button no melhor dos SMP Racing BR Engineering, os colocaram em quarto e quinto, à frente do SMP BR1 #17 de Egor Orudzhev.
O #10 da DragonSpeed BR1 e o #4 da ByKolles ENSO CLM P1/01 completaram a LMP1.
A LMP2 foi mais uma vez liderada por Jazeman Jaafar no #37 da Jackie Chan DC Racing Oreca. A GT foi liderada por Alessandro Pier Guidi e James Calado na Ferrari 488.
Confira os melhores tempos desta sexta:
Pos. | No. | Pilotos | Carro | Classe | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 7 | Kamui Kobayashi Mike Conway Jose Maria Lopez |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 2'02.259 | |
2 | 8 | Fernando Alonso Kazuki Nakajima Sébastien Buemi |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 2'02.504 | 0.245 |
3 | 3 | Mathias Beche Thomas Laurent Gustavo Menezes |
Rebellion R13 | LMP1 | 2'02.673 | 0.414 |
4 | 1 | Andre Lotterer Bruno Senna Neel Jani |
Rebellion R13 | LMP1 | 2'02.935 | 0.676 |
5 | 11 | Jenson Button Vitaly Petrov Mikhail Aleshin |
BR Engineering BR1 | LMP1 | 2'03.648 | 1.389 |
6 | 17 | Stéphane Sarrazin Matevos Isaakyan Egor Orudzhev |
BR Engineering BR1 | LMP1 | 2'04.588 | 2.329 |
7 | 10 | Renger van der Zande Ben Hanley James Alien |
BR Engineering BR1 | LMP1 | 2'04.696 | 2.437 |
8 | 4 | Oliver Webb Tom Dillmann James Rossiter |
ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 2'06.744 | 4.485 |
9 | 37 | Nabil Jeffri Weiron Tan Jazeman Jaafar |
Oreca 07 | LMP2 | 2'10.869 | 8.610 |
10 | 36 | Nicolas Lapierre Pierre Thiriet Andre Negrao |
Alpine A470 | LMP2 | 2'10.896 | 8.637 |
11 | 28 | Loic Duval François Perrodo Matthieu Vaxiviere |
Oreca 07 | LMP2 | 2'11.746 | 9.487 |
12 | 50 | Enzo Guibbert Romano Ricci Erwin Creed |
Ligier JSP 217 | LMP2 | 2'12.112 | 9.853 |
13 | 29 | Giedo van der Garde Nyck de Vries Frits van Eerd |
Dallara P217 | LMP2 | 2'12.156 | 9.897 |
14 | 38 | Ho-Pin Tung Stéphane Richelmi Gabriel Aubry |
Oreca 07 | LMP2 | 2'12.162 | 9.903 |
15 | 31 | Anthony Davidson Pastor Maldonado Roberto Gonzalez |
Oreca 07 | LMP2 | 2'12.499 | 10.240 |
16 | 51 | James Calado Alessandro Pier Guidi |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 2'14.315 | 12.056 |
17 | 82 | Antonio Felix da Costa Tom Blomqvist |
BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 2'14.964 | 12.705 |
18 | 97 | Maxime Martin Alex Lynn |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 2'14.983 | 12.724 |
19 | 95 | Nicki Thiim Marco Sorensen |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 2'15.454 | 13.195 |
20 | 64 | Oliver Gavin Tommy Milner |
Chevrolet Corvette C7R | LMGTE PRO | 2'16.222 | 13.963 |
21 | 92 | Michael Christensen Kevin Estre |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 2'16.250 | 13.991 |
22 | 66 | Stefan Mücke Olivier Pla |
Ford GT | LMGTE PRO | 2'16.568 | 14.309 |
23 | 54 | Giancarlo Fisichella Francesco Castellacci Thomas Flohr |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'16.835 | 14.576 |
24 | 61 | Matthew Griffin Mok Weng Sun Keita Sawa |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'16.878 | 14.619 |
25 | 81 | Nick Catsburg Martin Tomczyk |
BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 2'17.025 | 14.766 |
26 | 71 | Sam Bird Davide Rigon |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 2'17.162 | 14.903 |
27 | 91 | Gianmaria Bruni Richard Lietz |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 2'17.578 | 15.319 |
28 | 86 | Michael Wainwright Benjamin Barker Thomas Preining |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'17.799 | 15.540 |
29 | 67 | Harry Tincknell Andy Priaulx |
Ford GT | LMGTE PRO | 2'17.863 | 15.604 |
30 | 90 | Jonathan Adam Salih Yoluc Charles Eastwood |
Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 2'17.904 | 15.645 |
31 | 70 | Olivier Beretta Eddie Cheever III Motoaki Ishikawa |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'18.558 | 16.299 |
32 | 88 | Matteo Cairoli Riccardo Pera Khaled Al-Qubaisi |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'18.610 | 16.351 |
33 | 56 | Jörg Bergmeister Patrick Lindsey Egidio Perfetti |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'20.235 | 17.976 |
34 | 98 | Pedro Lamy Paul Dalla Lana Mathias Lauda |
Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 2'21.333 | 19.074 |
35 | 77 | Christian Ried Matt Campbell Julien Andlauer |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | no time | - |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.