Toyota domina dia na China com seus dois carros; Senna é 4º
Time japonês ponteia duas sessões do primeiro dia de treinos para a etapa de Xangai
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A Toyota manteve o controle da tabela de tempos no primeiro dia de treinos para a etapa de Xangai do Mundial de Endurance.
O ritmo da sessão da tarde foi mais lento do que no primeiro treino, o que significou que o 1min54s768 de Sebastien Buemi, com pneus intermediários no Toyota #8 TS050 Hybrid, foi o mais rápido do dia.
No TL2, foi o carro #7 que liderou, com José Maria Lopez saltando para o topo da tabela de tempos logo no final da sessão, em que os concorrentes da LMP1 usaram apenas pneus de chuva.
O 2min02s259 do #7 foi mais rápido que o 2min02s504 de Kazuki Nakajima no Toyota #8 por alguns décimos, enquanto Thomas Laurent ficou mais um décimo e meio atrás, no #3 da Rebellion.
Melhoras tardias de Andre Lotterer no Rebellion #1 (carro de Bruno Senna) e Jenson Button no melhor dos SMP Racing BR Engineering, os colocaram em quarto e quinto, à frente do SMP BR1 #17 de Egor Orudzhev.
O #10 da DragonSpeed BR1 e o #4 da ByKolles ENSO CLM P1/01 completaram a LMP1.
A LMP2 foi mais uma vez liderada por Jazeman Jaafar no #37 da Jackie Chan DC Racing Oreca. A GT foi liderada por Alessandro Pier Guidi e James Calado na Ferrari 488.
Confira os melhores tempos desta sexta:
Pos. | No. | Pilotos | Carro | Classe | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 7 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 2'02.259 | ||
2 | 8 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 2'02.504 | 0.245 | |
3 | 3 | Rebellion R13 | LMP1 | 2'02.673 | 0.414 | |
4 | 1 | Rebellion R13 | LMP1 | 2'02.935 | 0.676 | |
5 | 11 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 2'03.648 | 1.389 | |
6 | 17 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 2'04.588 | 2.329 | |
7 | 10 | James Alien |
BR Engineering BR1 | LMP1 | 2'04.696 | 2.437 |
8 | 4 | ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 2'06.744 | 4.485 | |
9 | 37 | Oreca 07 | LMP2 | 2'10.869 | 8.610 | |
10 | 36 | Alpine A470 | LMP2 | 2'10.896 | 8.637 | |
11 | 28 | Oreca 07 | LMP2 | 2'11.746 | 9.487 | |
12 | 50 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 2'12.112 | 9.853 | |
13 | 29 | Dallara P217 | LMP2 | 2'12.156 | 9.897 | |
14 | 38 | Oreca 07 | LMP2 | 2'12.162 | 9.903 | |
15 | 31 | Oreca 07 | LMP2 | 2'12.499 | 10.240 | |
16 | 51 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 2'14.315 | 12.056 | |
17 | 82 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 2'14.964 | 12.705 | |
18 | 97 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 2'14.983 | 12.724 | |
19 | 95 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 2'15.454 | 13.195 | |
20 | 64 | Chevrolet Corvette C7R | LMGTE PRO | 2'16.222 | 13.963 | |
21 | 92 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 2'16.250 | 13.991 | |
22 | 66 | Ford GT | LMGTE PRO | 2'16.568 | 14.309 | |
23 | 54 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'16.835 | 14.576 | |
24 | 61 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'16.878 | 14.619 | |
25 | 81 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 2'17.025 | 14.766 | |
26 | 71 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 2'17.162 | 14.903 | |
27 | 91 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 2'17.578 | 15.319 | |
28 | 86 | Thomas Preining |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'17.799 | 15.540 |
29 | 67 | Ford GT | LMGTE PRO | 2'17.863 | 15.604 | |
30 | 90 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 2'17.904 | 15.645 | |
31 | 70 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'18.558 | 16.299 | |
32 | 88 | Riccardo Pera Khaled Al-Qubaisi |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'18.610 | 16.351 |
33 | 56 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'20.235 | 17.976 | |
34 | 98 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 2'21.333 | 19.074 | |
35 | 77 | Julien Andlauer |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | no time | - |
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