Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Toyota: Três carros em Le Mans representa risco financeiro

Querendo primeira vitória na 24h, montadora não mede esforços para aumentar programa

#6 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Stéphane Sarrazin, Mike Conway, Kamui Kobayashi

A expansão da Toyota de dois para três carros nas 24 Horas de Le Mans deste ano vem ao lado de uma grande incerteza do lado financeiro. O diretor técnico da equipe, Pascal Vesselon, acredita que a chance de um grande prejuízo existe.

"Se tivermos acidentes, por exemplo, ficaremos com problemas financeiros e teremos que fazer uma economia drástica em algum momento", disse Vasselon ao Motorsport.com.

Vasselon revelou que não há nenhum aumento no orçamento para 2017 e que a entrada extra em Le Mans foi facilitada pela economia em outra parte no programa.

"Tivemos de lidar com a nossa estrutura orçamental. Não conseguimos mais orçamento", explicou.

"Reduzimos alguns itens de desenvolvimento sem prejudicar nossa meta de desempenho e, ao mesmo tempo, assumimos alguns riscos financeiros."

Vasselon disse que as experiências da Toyota em Le Mans em 2014 e 2016 a empurraram para um terceiro carro pela primeira vez desde seu retorno às corridas com o renascimento do WEC em 2012.

"Se você olhar para os últimos três anos, duas vezes nós estivemos em posição de ganhar Le Mans e nas duas vezes nós tivemos exatamente o mesmo cenário", explicou.

"O mesmo cenário duas vezes em três anos empurra você fortemente para um terceiro carro."

A decisão sobre o carro adicional em Le Mans segue também um período de estabilidade no programa da Toyota, depois que a montadora introduziu um motor turbo V6 novo e substituiu seu sistema de supercapacitor de armazenamento de energia para um de bateria em 2016.

Artigo anterior ACO não vê problema com grid composto só por Oreca na LMP2
Próximo artigo Toyota garante permanência no WEC até fim de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros