WEC: Hipercarro da Ferrari faz primeira aparição em teste em Fiorano

Retorno da equipe às principais competições de endurance como montadora acontece em 2023

Ferrari LMH

Foto de: Davide Cavazza

Nesta quarta-feira, o mundo do esporte a motor teve a primeira prévia do que será o hipercarro da Ferrari, que será utilizado no programa da montadora italiana na classe Le Mans Hypercar (LMH) no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2023.

O protótipo marca o retorno da Ferrari ao pináculo das corridas de carro esportivo como montadora após 50 anos fora da disputa das 24 Horas de Le Mans.

Leia também:

A exibição foi feita na pista de testes particular da Ferrari em Fiorano. Imagens obtidas com exclusividade pelo Motorsport.com mostram o carro com uma pintura camuflada, tendo ao volante Alessandro Pier Guidi, piloto oficial da montadora italiana.

O protótipo híbrido completou uma série de voltas com Pier Guidi ao longo da manhã, com a expectativa do teste seguir pelo resto do dia. A Ferrari ainda divulgou uma primeira prévia oficial do carro, que mostra o modelo refletido em uma janela.

Antonello Coletta, chefe do departamento de carros esportivos da Ferrari, falou: "É um momento emocionante, aguardado pelas pessoas que trabalham neste projeto e fãs da Ferrari. Poder chegar a isso, o resultado de meses de trabalho, planejamento e simulações nos dá energia e motivação".

"Estamos muito orgulhosos do que conquistamos, e apesar da camuflagem do LMH durante os testes esconde os volumes e estilo do carro, sem dúvidas será facilmente reconhecido como sendo da Ferrari".

Ferrari LMH teaser

Ferrari LMH teaser

Photo by: Ferrari

As imagens mostram que a Ferrari tirou vantagem do regulamento, que permite inputs de estilo no carro, com um ajuste particular para a asa traseira. Um porta-voz da montadora confirmou que Pier Guidi foi o primeiro a guiar o carro, além de dar breves detalhes do teste.

"O programa foi um shakedown tradicional: uma volta de saída e retorno aos boxes para checar tudo. O carro ficou mais nos boxes do que no circuito, algo normal para um primeiro teste".

O porta-voz revelou ainda que o primeiro teste em um circuito real acontecerá ainda neste mês.

"Vamos iniciar um programa intenso de desenvolvimento neste mês: pretendemos visitar várias pistas na Europa por ser mais fácil logisticamente".

Ferrari Hypercar

Ferrari Hypercar

Photo by: Davide Cavazza

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Lotterer deixa Porsche no fim da temporada para correr pela montadora no WEC
Próximo artigo WEC: Líder da temporada, Negrão disputa 6 Horas de Monza no domingo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil