Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
R
Long Beach
16 abr
Canceled
R
Birmingham
16 abr
Próximo evento em
41 dias
NASCAR Cup Stock Car Brasil
26 mar
Próximo evento em
20 dias
23 abr
Próximo evento em
48 dias
MotoGP
25 mar
Próximo evento em
19 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Postponed

Newgarden e Castroneves disputarão provas de rallycross

Atual campeão da Indy e o três vezes vencedor da Indy 500 foram convidados para provas da Scandinavian RallyX on Ice no próximo mês

compartilhar
comentários
Newgarden e Castroneves disputarão provas de rallycross
Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet
Andreas Bakkerud, Hoonigan Racing Division Ford
P podium: third place Helio Castroneves, Simon Pagenaud, Juan Pablo Montoya, Team Penske
#6 Team Penske ORECA 07: Helio Castroneves, Simon Pagenaud, Juan Pablo Montoya
2017 Champion Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet
Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

A categoria de inverno será realizada em quatro rodadas na Noruega e Suécia, e inclui a etapa sueca do World Rallycross Championship, em Holjes.

A dupla da equipe Penske, Helio Castroneves e Josef Newgarden, fará uma aparição na terceira e quarta rodadas, com Newgarden competindo com o carro da Supercar Lites (o mesmo usado na categoria de suporte do World Rallycross RX2) em Al, antes de Castroneves competir no final da temporada na Gol.

"Estou realmente animado e ansioso para participar da RallyX on Ice", disse Newgarden. "Eu tive a oportunidade de guiar muitos tipos diferentes de carros de corrida em muitos tipos diferentes de pista em todo o mundo, mas nunca fiz nada assim”.

"Eu tenho visto alguns vídeos e fotos e parece muito divertido, mas também bastante desafiador. Isso ajudará a divulgar nossas habilidades de pilotagem, com certeza. Estou ansioso pelo desafio e espero que eu possa representam a Penske e a IndyCar bem".

Castroneves está igualmente entusiasmado por experimentar a competição rallycross pela primeira vez:"Quando a oportunidade de correr em um carro de rallycross me foi apresentada no gelo, eu pulei", disse o brasileiro.

"Eu nunca corri em um carro de rallycross como esse e nunca pilotei no gelo, então será uma experiência de aprendizado para mim. Me anima pensar em competir com um carro com pontas nos pneus”.

"Estou ansioso para largar e fazer o melhor que puder. Posso dizer honestamente que isso me ajudará a completar meu currículo de automobilismo um dia".

23 pilotos já foram anunciados para a série, incluindo os vencedores do World RX, Robin Larsson e Kevin Eriksson, e o campeão da RX2 Cyril Raymond, que está apontando para o World RX Supercar em 2018.

Jenson Button curte folga e pilota Fusca em rallycross

Artigo anterior

Jenson Button curte folga e pilota Fusca em rallycross

Próximo artigo

Ex-piloto da F1 sofre grave acidente no Nitro Rallycross

Ex-piloto da F1 sofre grave acidente no Nitro Rallycross
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria World Rallycross
Pilotos Helio Castroneves , Josef Newgarden
Autor Hal Ridge