Recomendado para você

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
Últimas notícias

Loeb volta a pilotar carro do Mundial de Rali em teste

Sebastien Loeb volta a andar com um carro do Mundial de Rali - o Citroën C3 WRC, em teste no próximo mês

Sébastien Loeb
Kris Meeke, Paul Nagle, Citroën C3 WRC, Citroën World Rally Team
Sébastien Loeb, Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rali Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rali Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team
Sébastien Loeb

Sébastien Loeb volta a pilotar um carro do Mundial de Rali. Atualmente contratado da Peugeot, o francês vai guiar o Citroën C3 WRC - as duas marcas pertencem ao grupo PSA Motorsport, que tem também a DS na disputa da Fórmula E - em um dia de teste no asfalto. 

Loeb, que tem 78 vitórias no Mundial de Rali em 13 anos de carreira, disse: "Com a criação da PSA Motorsport, formamos agora uma grande equipe. Competindo ao mesmo tempo no cross-country e no World Rallycross Championship com a Peugeot, posso ceder minha experiência para a Citroën testando o C3."

"Mal posso esperar para voltar a um carro do WRC e ver como a tecnologia mudou desde que estive lá", afirmou.

Após uma temporada fora do Mundial desenvolvendo o C3 WRC, o retorno da Citroën ao campeonato tem sido marcado por contratempos, com Kris Meeke sendo afastado antes do Rali da Polônia, com Andreas Mikkelsen assumindo o carro para oferecer outra visão no desenvolvimento do carro.

Loeb se aposentou do Mundial de Rali em 2012, quando venceu o título pela nona vez. Desde então, o francês andou no WTCC, rallycross e participou do Dakar. Apesar de todas as experiências, o piloto diz que a categoria que segue como piloto de rali no coração.

“Ainda sou apaixonado pelo rali. De todas as categorias nas quais andei desde que me aposentei, há cinco anos, é a sensação do rali que mais mexe comigo", revelou.

Não há nenhuma indicação de que Loeb vá retornar ao Mundial de Rali - a Citroën segue comprometida com Mikkelsen, Meeke e Craig Breen para o Rali da Alemanha.

Jean-Marc Finot, chefe da PSA Motorsport, explica as razões para o teste com Loeb. "Sébastien compartilha dos valores do grupo PSA. Ele está completamente conectado com o espírito do time e é um dos pilares de nossa estrutura", completou.

Loeb é um dos poucos pilotos ainda na ativa com histórico de competição em carros com diferencial ativo central, uma das áreas na qual a Citroën tem sofrido com o C3 WRC.

Próximo artigo Citroën não descarta retorno de Loeb ao Mundial de Rali

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros