F4 Brasil: Clerot visa não “fazer besteira” para sair de Goiânia com título

Líder do campeonato pode garantir taça com três corridas de antecedência

Pedro Clerot

Em Goiânia, Pedro Clerot terá a oportunidade de se sagrar campeão da F4 Brasil neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Líder da categoria com 223 pontos, o jovem piloto da Full Time Sports precisa sair da rodada tripla goianiense com uma vantagem de 70 pontos em relação ao vice-líder para conquistar o título antecipadamente, já considerando os dois descartes obrigatórios. Hoje, sua vantagem é de 75 pontos.

Leia também:

“Minhas expectativas para a etapa em Goiânia estão bem altas. Estou bem tranquilo. Sei que a nossa distância é confortável (na tabela de classificação). Então, não levando agora (em Goiânia), temos chances de levar em Interlagos, também. Diante disso, é guiar com calma, sem fazer nenhuma besteira, sem bater, pontuar ao máximo e levar o carro para casa”, disse ao Motorsport.com

Mesmo com o hiato de quase dois meses sem acelerar pela F4 Brasil, o piloto de 15 anos manteve-se “na ativa”. Clerot, inclusive, disputou no último fim de semana o FIA Motorsport Games em Paul Ricard, na França, e faturou um sétimo lugar na corrida principal.

"Estou bem confiante. Ontem tivemos o treino extra e eu liderei. O nosso pneu não era maravilhoso, mas já deu para ter uma base de onde a gente está. Hoje temos dois treinos e um quali, estou bem confiante e quero trazer este campeonato o quanto antes. Agora é focar em pontuar o máximo e levar este campeonato.”

O piloto, líder da F4 Brasil, questionado a respeito dos planos para a próxima temporada disse: “Ainda não tenho nada fechado. Vamos ver quais as possibilidades, depois desse campeonato, que vão aparecer. Mas, logo mais, vamos ter alguma coisa pra correr.”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil: Pilotos da Cavaleiro Sports encaram início da fase decisiva do campeonato
Próximo artigo F4 Brasil: Confira matemática do título que pode sair em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil