Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

BMW revela versões do novo X2 no Brasil e promete 20 lançamentos

Marca terá carros, motos da Motorrad e modelos da Mini. Novo X3 chega em março e X2 fica para 2º trimestre

Novo BMW X2

O ano de 2018 promete ser bem movimentado para a BMW. A fabricante realiza o BMW X Day, voltado para falar sbore sua linha de SUVs e já adianta que fará 20 lançamentos ao longo deste ano, de carros da BMW e Mini e também motos da BMW Motorrad. O primeiro será a nova geração do X3, já em pré-venda e que chega às concessionárias em março. Outro lançamento importante será o inédito X2, que desembarca no 2º trimestre.

É o começo de uma nova ofensiva da BMW no segmento de SUVs, que terá a linha completa dos utilitários, desde X1 até o X7. Segundo a marca, os crossovers já passaram os sedãs no segmento premium como modelos mais vendidos. Mesmo dentro da BMW, o mais vendido é o X1, com 41% de participação, enquanto o Série 3 correspondeu a 29% das vendas de 2017. Em 2018, o X1 deve ficar com 36%, o Série 3 com 27% enquanto a perspectiva é de que os outros carros da linha X cresçam de 14% para 25%.

Para alcançar essa meta irão se apoiar nas novidades do novo regime automotivo, o Rota 2030. A fabricante já investiu R$ 4 bilhões no Brasil nos últimos 4 anos e esperam pelo novo regime para bater o martelo para novos aportes. A fábrica de Araquari (SC) tem um papel importante, já que 80% das vendas da marca no Brasil são de modelos produzidos lá, além de servir de linha de produção para carros que são exportados para os Estados Unidos.

Nova linha X

Com sete SUVs no mercado, a BMW terá que fazer um trabalho forte de posicionamento para cada um deles. A estratégia, que começou a ser revelada nesta terça-feira, é a de posicionar cada modelo com uma pegada diferente. O X1, por exemplo, irá apoiar-se na versatilidade e espaço, já o X2 terá grande apelo pelo design diferente do resto da linha e o X6 será o esportivo.

Entre as novidades, a nova geração do X3, já em pré-venda e que começa a ser entregue em março, estará disponível em duas versões, a xDrive30i X Line, por R$ 309.950, e a M40i, por R$ 397.950. A primeira tem motor 2.0 turbo de 252 cv, enquanto a segunda adota o 3.0 turbo de 360 cv.

Já o novo X2 será vendido nas versões sDrive20i GP e sDrive M Sport X. Ambas usam o mesmo motor 2.0 turbo de 192 cv que também equipa o X1 que trabalhará em conjunto com o novo câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas. A diferença entre os dois está no pacote de equipamentos, com o M Sport recebendo um pacote visual de pegada esportiva, rodas 19”, bancos e volante esportivos e head-up display. Preços ainda não foram divulgados e a BMW diz que eles estarão “mais próximos do X1 do que do X3”. Considerando que o X1 parte de R$ 191.950, podemos esperar que o X2 custe algo por volta de R$ 230 mil.

Embora já prometam o X7, o modelo ainda não foi revelado por completo. Foi adiantado por um conceito, o Concept X7 iPerformance, mas a estreia oficial deve acontecer somente no segundo semestre, possivelmente durante o Salão de Paris, em outubro. Será o primeiro SUV da empresa a usar um motor V12.

 

Artigo anterior Ford Mustang surpreende e já acumula quase 100 reservas no Brasil
Próximo artigo Audi TT RS é lançado com 400 cv por R$ 424.990

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros