BMW revela versões do novo X2 no Brasil e promete 20 lançamentos
Marca terá carros, motos da Motorrad e modelos da Mini. Novo X3 chega em março e X2 fica para 2º trimestre
O ano de 2018 promete ser bem movimentado para a BMW. A fabricante realiza o BMW X Day, voltado para falar sbore sua linha de SUVs e já adianta que fará 20 lançamentos ao longo deste ano, de carros da BMW e Mini e também motos da BMW Motorrad. O primeiro será a nova geração do X3, já em pré-venda e que chega às concessionárias em março. Outro lançamento importante será o inédito X2, que desembarca no 2º trimestre.
É o começo de uma nova ofensiva da BMW no segmento de SUVs, que terá a linha completa dos utilitários, desde X1 até o X7. Segundo a marca, os crossovers já passaram os sedãs no segmento premium como modelos mais vendidos. Mesmo dentro da BMW, o mais vendido é o X1, com 41% de participação, enquanto o Série 3 correspondeu a 29% das vendas de 2017. Em 2018, o X1 deve ficar com 36%, o Série 3 com 27% enquanto a perspectiva é de que os outros carros da linha X cresçam de 14% para 25%.
Para alcançar essa meta irão se apoiar nas novidades do novo regime automotivo, o Rota 2030. A fabricante já investiu R$ 4 bilhões no Brasil nos últimos 4 anos e esperam pelo novo regime para bater o martelo para novos aportes. A fábrica de Araquari (SC) tem um papel importante, já que 80% das vendas da marca no Brasil são de modelos produzidos lá, além de servir de linha de produção para carros que são exportados para os Estados Unidos.
Nova linha X
Com sete SUVs no mercado, a BMW terá que fazer um trabalho forte de posicionamento para cada um deles. A estratégia, que começou a ser revelada nesta terça-feira, é a de posicionar cada modelo com uma pegada diferente. O X1, por exemplo, irá apoiar-se na versatilidade e espaço, já o X2 terá grande apelo pelo design diferente do resto da linha e o X6 será o esportivo.
Entre as novidades, a nova geração do X3, já em pré-venda e que começa a ser entregue em março, estará disponível em duas versões, a xDrive30i X Line, por R$ 309.950, e a M40i, por R$ 397.950. A primeira tem motor 2.0 turbo de 252 cv, enquanto a segunda adota o 3.0 turbo de 360 cv.
Já o novo X2 será vendido nas versões sDrive20i GP e sDrive M Sport X. Ambas usam o mesmo motor 2.0 turbo de 192 cv que também equipa o X1 que trabalhará em conjunto com o novo câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas. A diferença entre os dois está no pacote de equipamentos, com o M Sport recebendo um pacote visual de pegada esportiva, rodas 19”, bancos e volante esportivos e head-up display. Preços ainda não foram divulgados e a BMW diz que eles estarão “mais próximos do X1 do que do X3”. Considerando que o X1 parte de R$ 191.950, podemos esperar que o X2 custe algo por volta de R$ 230 mil.
Embora já prometam o X7, o modelo ainda não foi revelado por completo. Foi adiantado por um conceito, o Concept X7 iPerformance, mas a estreia oficial deve acontecer somente no segundo semestre, possivelmente durante o Salão de Paris, em outubro. Será o primeiro SUV da empresa a usar um motor V12.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.