Peterhansel aumenta liderança nos carros; Loeb abandona
Nove vezes campeão do WRC é obrigado a desistir do rali no quinto estágio após navegador sofrer com dores no cóccix








Stephane Peterhansel foi o mais rápido no quinto dia do Rali Dakar de 2018, e viu seu companheiro da Peugeot, Sebastien Loeb, abandonar o evento.
O nove vezes campeão do WRC saiu na frente no estágio de hoje após conquistar sua 10ª vitória no Dakar na última terça. Porém, ele foi obrigado a parar com apenas 5 km de 266 km concluídos na especial entre San Juan de Marcona e Arequipa.
Leia também:
Depois de meia hora parado por motivos técnicos, ele conseguiu voltar. No entanto, logo após isso, seu Peugeot ficou preso em uma duna e ele perdeu mais duas horas esperando por assistência. Loeb foi ajudado por um caminhão e continuou, mas com seu navegador Daniel Elena com dores após sofrer uma lesão no cóccix, a dupla foi forçada a abandonar.
Com a lenda do WRC fora, seus companheiros de equipe da Peugeot, Peterhansel e Carlos Sainz, ficaram com o duelo mano a mano na classificação, e o francês conseguiu a vitória.
O 13 vezes campeão do Dakar bateu seu rival mais próximo - Bernhard Ten Brinke da Toyota - por quase cinco minutos.
Após ficar preso nas dunas no início, Sainz agora está mais de meia hora atrás de Paterhansel na classificação geral.
O estágio de hoje marcou o fim da perna peruana do Dakar. Amanhã a prova começará sua fase de alta altitude, indo para a capital boliviana, La Paz.

Barreda domina estágio, mas Van Beveren mantém liderança
Ex-técnico do Chelsea abandona Dakar
