Últimas notícias

Berger quer que Alonso participe de prova do DTM como convidado

Ex-piloto e diretor do DTM diz que "adoraria" ter espanhol como piloto convidado, depois de admitir negociações no passado

Gerhard Berger and Fernando Alonso

Foto de: Red Bull GmbH and GEPA pictures GmbH

O DTM introduziu a regra do piloto convidado em 2018 e e vem usando neste ano, com a participação de Andrea Dovizioso, piloto da Ducati na MotoGP, além de Sebastien Ogier, seis vezes campeão mundial de rali, e Alex Zanardi.

A regra do piloto convidado é usada para ajudar a promover o DTM em novos mercados ou atrair mais atenção de outras categorias.

Falando a um seleto grupo de jornalistas em Misano, Gerhard Berger explicou o que ele está procurando em um piloto convidado.

Leia também:

"Eu sempre gosto desses caras que estão fazendo uma corrida todo fim de semana, já que é um tipo de piloto bom para mim, eles estão vivendo a competição", disse Berger. "Você pode ter a concentração necessária.”

"Eu prefiro esses caras, Sebastian Vettel adoraria fazer isso [uma participação especial no DTM], e eu acho que Lewis Hamilton também, eles são todos competidores, toda semana eles correm de kart."

Quando foi sugerido que Fernando Alonso se encaixaria perfeitamente como um piloto com características semelhantes, Berger disse: "Eu adoraria ter Fernando aqui. Ele é um ótimo piloto."

Perguntado pelo Motorsport.com se ele entrou em contato com Alonso para falar sobre uma corrida como convidado, Berger respondeu: "Na verdade, nós conversamos brevemente."

"Você conhece Fernando, ele está nas mãos da Toyota, mas é muito impressionante porque ele é um daqueles caras que, o que quer que ele esteja fazendo, está indo bem, ele é um piloto de corridas, onde quer que ele vá."

"Eu não estou em contato com ele [neste momento], mas Fernando guia tudo e está fazendo isso brilhantemente."

Embora Berger tenha sugerido que os compromissos de Alonso com a Toyota desempenhariam um papel importante em qualquer tentativa no DTM, o compromisso do espanhol no WEC já acabou.

Espera-se que o espanhol retorne às 500 milhas de Indianápolis em uma tentativa de completar a Tripla Coroa do automobilismo, embora tenha descartado uma temporada completa na Indy em 2020.

Também parece haver opções para uma estreia no Dakar com a Toyota, após o teste na África do Sul no final de março.

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso

Photo by: JEP / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após experiência de Dovizioso, Rossi "prometeu" correr no DTM em breve
Próximo artigo DTM: Rast cai para último na largada, mas vence em Norisring; Fittipaldi abandona

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil