Após experiência de Dovizioso, Rossi "prometeu" correr no DTM em breve

compartilhar
comentários
Após experiência de Dovizioso, Rossi "prometeu" correr no DTM em breve
Por:
10 de jun de 2019 17:14

Piloto da MotoGP disse ter "prometido" ao chefe do DTM, Gerhard Berger, que correrá na série como piloto convidado em Misano no futuro próximo

Gerhard Berger havia planejado ter Andrea Dovizioso e Valentino Rossi em Misano, um contra o outro, em um Audi e BMW, respectivamente, mas foi apurado que o piloto da Yamaha deu uma resposta tardia, o que fez que apenas o piloto da Ducati correr na etapa italiana.

Entende-se que o DTM tentará colocar Rossi como piloto convidado já na próxima temporada, e a categoria irá rever a experiência em Misano.

Leia também:

Rossi estava falando com a rede de televisão alemã Sat.1 no domingo em seu rancho na Itália. Quando perguntado se ele estava seguindo o DTM em Misano, Rossi disse: "Sim, com certeza, não vi a corrida, mas sei o resultado e acompanhei Dovi.”

"Gerhard me convidou para Misano. Infelizmente, desta vez não fui. Mas prometi que irei em um futuro próximo.”

Dovizioso terminou em 12º e 15º, com o Audi RS5, que normalmente é preparado para Pietro Fittipaldi e melhorou progressivamente ao longo do fim de semana.

Perguntado se voltaria ao DTM para as corridas contra Rossi, Dovizioso disse: "Por que não? Pode ser muito bom.”

Perguntado pelo Motorsport.com se estava ciente que Rossi estava acompanhando seu progresso em Misano, Dovizioso disse: "Eu não estou surpreso porque ele tem uma grande paixão pelo esporte, assim como eu.”

"Ele queria entender e analisar o que os pilotos podem fazer no campeonato, então foi bom."

Misano e Brands Hatch são dois circuitos no calendário que tiveram dificuldades para atrair uma base de fãs em seu primeiro ano.

Perguntado se Dovizioso teve um bom impacto, Berger disse: "Muito cedo para dizer. É importante mostrar que, se alguém nos procura como profissional, damos a ele as melhores possibilidades, as ferramentas, os testes.”

"É sempre difícil ser competitivo, mas é ainda mais difícil quando você começa do fundo do grid, mas ele fez um ótimo trabalho.”

Próximo artigo
DTM: Muller vence corrida 2, e Pietro Fittipaldi chega em 5º em Misano

Artigo anterior

DTM: Muller vence corrida 2, e Pietro Fittipaldi chega em 5º em Misano

Próximo artigo

Berger quer que Alonso participe de prova do DTM como convidado

Berger quer que Alonso participe de prova do DTM como convidado
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria DTM , MotoGP
Pilotos Valentino Rossi Compre Agora
Autor Tom Errington