Recomendado para você

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Rally
Rally
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
Últimas notícias

Coulthard critica divulgação do DTM fora da Alemanha

Escocês acredita que categoria não se saiu suficientemente bem em se promover fora da Alemanha e acha que campeonato precisa de visão mais internacional

David Coulthard

David Coulthard, que competiu no DTM de 2010 a 2012 com a Mercedes, falou com jornalistas em um evento promocional para a próxima etapa do campeonato em Brands Hatch.

O escocês lamentou que a decisão de adicionar mais corridas não alemãs ao programa do DTM tenha vindo com a decisão da Mercedes de deixar o campeonato após a temporada de 2018.

"Sempre achei que era uma pena que o DTM não tivesse mais presença no Reino Unido", disse Coulthard ao Motorsport.com.

“Eles não foram, para ser críticos, proativos em promover a categoria fora da Alemanha. Mas enquanto eles tinham o apoio dos fabricantes e dos fãs, eles não precisavam. As coisas mudam.”

“Você tem que evoluir ou morrer, e eu vim ajudar a promover porque acredito no campeonato e eles merecem uma plataforma maior para serem reconhecidos.”

“Muitos pilotos do DTM estão servindo as equipes de F1 [como pilotos de teste ou de simulador] ou correram com as equipes de F1. Isso diz tudo que você precisa saber sobre a categoria.”

“O campeonato precisa dessa promoção, as pessoas precisam saber disso, precisam estar acessíveis. Poucos fãs [do Reino Unido] vão a Hockenheim para assistir o DTM em vez de ir à Spa para assistir a F1.”

Coulthard sugeriu que o DTM poderia ter futuro como uma série mais internacional nos próximos anos, possivelmente até com status de mundial.

"Seja chamando DTM ou qualquer outra coisa, acho que há espaço no mundo do automobilismo para esse tipo de corridas de carros de turismo de alto nível", disse ele.

“A fórmula E é a única forma de corrida elétrica, por isso é definida como tal. Se a F1 se tornasse um campeonato elétrico, superaria a Fórmula E por causa de sua infraestrutura e plataforma.”

“Com o maior respeito ao World Touring Cars [WTCR], esses pilotos gostariam de competir no DTM porque é mais rápido. Qualquer coisa mais rápida e com mais desempenho é mais divertido.”

O piloto da Mercedes, Paul di Resta, também sugeriu que a união das regras do DTM de 2019 com o campeonato Super GT do Japão poderia ser o precursor de um campeonato mundial.

"Essencialmente, é aí que precisa ser", disse Di Resta. “Costumava ser o ITC [International Touring Cars, em 1995-1996, na foto abaixo], e eu acho que é um campeonato mundial, é o que é o DTM.

Giancarlo Fisichella, Alfa Romeo 155 V6 Ti
Giancarlo Fisichella, Alfa Romeo 155 V6 Ti

Photo by: Sutton Images

Artigo anterior Di Resta se diz aberto a ficar no DTM mesmo sem Mercedes
Próximo artigo GALERIA: BMW revela modificações em carro de Zanardi no DTM

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros