Mercedes confirma Ocon no lugar de Wehrlein no DTM
Campeão da GP3, francês irá acumular papel de piloto reserva da Renault com estreia no DTM pela Mercedes
O campeão da GP3 Esteban Ocon irá se transferir para a equipe Mercedes no DTM nesta temporada, a fabricante de automóveis alemã confirmou nesta quinta-feira.
O francês, que está emprestado à equipe de F1 Renault no papel de piloto reserva, participou de um treino de DTM no ano passado, quando ele substituiu Daniel Juncadella, que estava doente em Hockenheim.
Ocon preenche o vazio deixado pelo atual campeão do DTM, Pascal Wehrlein, que se juntou a Manor para a sua temporada de estreia na Fórmula 1.
"É uma sensação incrível fazer parte de uma categoria forte", disse o piloto de 19 anos. "Estou muito contente por estar pilotando para a Mercedes-Benz. É o melhor time do DTM e eu sou muito grato por essa oportunidade fantástica".
"Mercedes é a fabricante mais bem sucedida na história do DTM. Você só pode conseguir isso com verdadeira paixão e trabalho duro, e essas são características que partilhamos".
A Mercedes anunciou que não há alteração no restante de sua equipe, mantendo Gary Paffett, Paul di Resta, Robert Wickens, Maximilian Gotz, Lucas Auer e Juncadella.
"Estamos optando pela estabilidade na equipe após um bem sucedido 2015. Esteban Ocon aprendeu muito com o nosso teste como piloto reserva e está pronto para sua temporada de estreia no DTM", disse o chefe da Mercedes DTM, Ulrich Fritz.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.