Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Di Grassi faz teste com GT elétrico na Itália

Brasileiro treinou modelo Tesla que tem potencial de ser o GT mais rápido do mundo e pode competir em nova categoria

Lucas di Grassi tested Electric GT’s
Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, Spark-Abt Sportsline, ABT Schaeffler FE02
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi tested Electric GT’s
Lucas di Grassi tested Electric GT’s
Lucas di Grassi tested Electric GT’s

Lucas di Grassi completou mais de 20 voltas correndo em Vallelunga no Tesla S P85 + da no último sábado.

O brasileiro faz parte da Fórmula E desde o lançamento da categoria e é um fervoroso defensor do projeto de carro sem piloto, Roborace.

"Como com todas as outras novas tecnologias, quero estar envolvido e entender o que eles querem alcançar", disse di Grassi ao Motorsport.com.

"A Fórmula E é uma tecnologia muito complexa e exótica. Este é um produto comercial, transformando um carro de estrada em um carro de corrida, adicionando slicks e retirando peso extra.

"O carro é muito ágil porque a maior parte do peso está na parte inferior, o centro de gravidade é muito baixo e é isso que você precisa em um carro de corrida."

"Há muito pouco downforce, tem uma asa traseira e um spoiler dianteiro, mas a aderência mecânica é bastante impressionante. A Pirelli fabricou pneus muito macios. O problema é que o carro tem limitações térmicas."

"Se você economiza na temperatura você pode pisar fundo novamente. O desafio será guiar o mais rápido possível sem superaquecimento do motor."

O P85 + tem tração traseira e conta com uma potência de 380kW (509bhp). O P100LD - que é o modelo que pode ser incluído em uma nova categoria - tem potência máxima de 585kW (784bhp), e potência nominal de 380kW.

Di Grassi diz que "pode garantir que o novo carro com suas propriedades será tão rápido quanto um GT3" e calcula que terá uma relação potência/peso semelhante aos carros da LMP2.

Isso colocaria o GT elétrico no estágio de desempenho dos carros GT500 do Super GT, que foram considerados os carros GT mais rápidos do mundo em uma apuração da Autosport no ano passado.

"O carro novo é muito mais adequado para as corridas de alto desempenho", acrescentou di Grassi. "Há mais arrefecimento e tudo é melhor dimensionalmente."

"Pode ser o carro GT mais rápido, em uma única volta, mas não para uma distância de corrida, você tem que diminuir a causa do problema térmico e do gerenciamento de bateria."

"Eles precisam de um bom pacote de downforce , tem muito pouco no momento."

Di Grassi acredita que uma categoria elétrica de GT e a Fórmula E podem facilmente coexistir porque "uma coisa não tem nada a ver com a outra" e seria "como comparar GTE e Fórmula 1, ou LMP1."

Ele também disse que consideraria competir no campeonato se a Audi permitir, acrescentando: "Seria bom ser o primeiro vencedor de uma prova de GTs elétricos e, em seguida, a categoria."

O que é a Electric GT?

A Electric GT é a categoria que pode começar no segundo semestre de 2017, com algumas provas em circuitos europeus, como Silverstone e Nurburgring.

Seu formato de fim de semana vai consistir em uma sessão de treinos livres de 20 minutos, classificação de uma hora e duas corridas de 60 quilômetros, uma durante o dia e outra ao anoitecer.

O plano é contar com 10 equipes com dois carros, embora nenhum participante ou piloto tenha sido oficialmente inscrito.

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros