Com Drugovich e Verstappen, 24 Horas de Le Mans Virtual conta com transmissão em todo o mundo

Final da Le Mans Virtual Series deste ano será transmitida nos dias 14 e 15 de janeiro de 2023

24 Hours of Le Mans Virtual to be broadcast digitally around the world

Foto de: Motorsport Games

MIAMI, 11 DE JANEIRO DE 2023 — A Motorsport Games Inc. anunciou hoje as 24 Horas de Le Mans Virtual, o final de esports da sempre divertida Le Mans Virtual Series, que acontece neste fim de semana nos dias 14 e 15 de janeiro. A lista de estrelas atraiu o interesse das principais emissoras de todo o mundo, incluindo Motor Trend On Demand na América do Norte, CNBC Pan Latin America e Pan Europe, Eurosport Player em toda a Europa e M-Net SuperSport nas regiões subsaariana da África.

Com as emissoras transmitindo o evento digitalmente por meio de plataformas OTT e serviços sob demanda, esta emocionante e extremamente popular disciplina de esports estará disponível para milhões de lares em todo o mundo.

O evento conta com campeões de automobilismo e de esports dos quatro cantos do mundo, incluindo o campeão de Fórmula 1 Max Verstappen, que correrá de Mônaco, o campeão de Fórmula 2 Felipe Drugovich no Brasil e o campeão de Fórmula 3 Victor Martins na França, que se juntará a Romain Grosjean, da IndyCar.

A célebre pista de Silverstone, no Reino Unido, será o palco de um programa especial de TV ao vivo cobrindo este evento único de dois dias, e o estúdio receberá uma equipe de comentaristas especializados composta pela referência do FIA World Endurance Championship, Martin Haven, especialistas em corridas e esportes eletrônicos Chris McCarthy e Lewis McGlade, além do experiente comentarista de automobilismo Ben Constanduros. Vários repórteres do ‘pitlane’ estarão baseados em todo o mundo para capturar entrevistas e ação ao vivo, incluindo Hayley Edmonds em Paris e o atual competidor do WEC, o piloto do Le Mans Virtual de 2020 e o comentarista da FIA F2 e F3 Alex Brundle no Reino Unido.

Os 180 competidores – representando 41 nacionalidades diferentes – pilotando os 45 carros (4 pilotos em cada carro ao longo das 24 horas) estarão localizados em 164 simuladores diferentes em todo o mundo, e o interesse digital de uma ampla variedade de emissoras internacionais reflete totalmente a disseminação de pilotos e equipes.

A Eurosport cobrirá o evento completo de dois dias ao vivo em todas as regiões europeias pelo Eurosport Player, e a cobertura global será na Motorsport.tv. Com um grande número de pilotos de esports de sucesso vindos da Europa Oriental, o evento 24 horas por dia será transmitido ao vivo na Croácia (Max Sport), Polônia (Motowizja FB e SportKlub), Eslováquia (Arena) e Ucrânia (Sports TV Ch2), enquanto países como Malta (TVMSports+) e Turquia (BeIN) também transmitirão cobertura ao vivo.

A Motor Trend cobrirá toda a corrida ao vivo na América do Norte em seu serviço OTT, enquanto a TYC no México mostrará a primeira e a última hora do evento. O Mnet SuperSport e o Africa XP farão a transmissão ao vivo nas regiões subsaariana e pan-africana, estendendo assim a cobertura para quatro continentes ao redor do mundo. Por fim, a cobertura ao vivo será transmitida em Fiji (FBC) e Singapura na Singtel.

Além das transmissões ao vivo acima, uma ampla gama de territórios exibirá um programa especial de melhores momentos de 52 minutos após o evento.

Os canais oficiais de mídia social e YouTube do ACO e FIA WEC mostrarão toda a ação ao vivo do início ao fim, assim como o site oficial da Le Mans Virtual Series (www.lemansvirtual.com). A transmissão começa às 9:15 e a famosa bandeira nacional francesa será agitada para o início do maior evento de esports de resistência do ano às 10h (horários de Brasília).

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 24 Horas de Le Mans Virtual continua a atrair campeões de todo o mundo para a rodada final da temporada 2022/23
Próximo artigo Drugovich vence as 24 Horas de Le Mans Virtual pela segunda vez consecutiva

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil