Últimas notícias

Arthur, do Barcelona, se junta a craques de Real e Manchester City para desafiar pilotos da F1 no GP Virtual da Espanha

O meio campista vai correr ao lado de Agüero do Manchester City e Courtois do Real Madrid, além de seis pilotos do grid atual no GP Virtual da Espanha

Arthur Melo - Barcelona

Foto de: Reprodução

Neste domingo, a Fórmula 1 vai realizar a quinta edição de seu torneio de GPs Virtuais, com a etapa da Espanha, no circuito de Barcelona. Entre os participantes, além dos pilotos do grid atual, o destaque fica para o aumento no número de jogadores de futebol presentes, incluindo o brasileiro Arthur Melo, do Barcelona.

Essa será a primeira participação do meio campista do Barcelona nos eventos oficiais de eSport da F1. Arthur, que no Brasil foi campeão da Libertadores com o Grêmio, vai correr pela Haas, em uma dupla brasileira, tendo ao seu lado Pietro Fittipaldi, piloto reserva e de testes da equipe.

Leia também:

No Twitter, a Haas deu as boas vindas ao seu novo piloto:

 

"Ele sabe muito bem como é competir em grandes eventos esportivos em Barcelona. Estamos muito felizes em ter Arthur Melo, do Barcelona, correndo conosco no GP Virtual da Espanha deste domingo! Bem vindo à equipe", disse a Haas.

O outro estreante do mundo do futebol é Sergio Agüero. O atacante do Manchester City vai correr pela Red Bull, ao lado de Alexander Albon, vencedor da última edição do GP Virtual, feita no circuito de Interlagos.

Agüero é um grande fã de F1, e já esteve presente em diversos GPs do mundial, incluindo o último GP da Itália, em Monza. "O automobilismo é uma paixão minha, então ter a oportunidade de correr no GP Virtual da Espanha é algo muito emocionante para mim. Mal posso esperar!", disse.

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, fará sua terceira participação no evento, criando uma nova versão do grande clássico do futebol mundial, dessa vez dentro de um grid. Courtois vai correr pela Alfa Romeo, tendo como companheiro de equipe Antonio Giovinazzi.

Além de Albon e Giovinazzi, Charles Leclerc, Lando Norris, George Russell e Nicholas Latifi são os outros pilotos do grid atual confirmados para o evento.

"Para essa semana, temos a lista de participantes mais emocionante que já tivemos em um GP Virtual, e estamos muito felizes em contar com a presença de alguns dos maiores nomes do futebol mundial correndo contra pilotos da F1 e do mundo do automobilismo", disse Julian Tan, diretor de negócios digitais e eSport da F1.

"Essa vontade de participar é a prova do sucesso e popularidade dos GPs Virtuais da F1 e estamos orgulhosos por conseguirmos fazer esses espetáculos ao vivo para que os fãs possam curtir durante esse momento desafiador".

O GP Virtual da Espanha acontece no próximo domingo (10), a partir das 14h, horário de Brasília, e você pode acompanhar através do canal oficial da F1 no YouTube.

GALERIA: F1, MotoGP, lendas... Veja pilotos que estão participando de eventos virtuais durante a pandemia

Lando Norris
Charles Leclerc
Max Verstappen
Alex Albon
George Russell
Nicholas Latifi
Antonio Giovinazzi
Marc Márquez
Álex Márquez
Valentino Rossi
Maverick Viñales
Fabio Quartararo
Danilo Petrucci
Stoffel Vandoorne
Esteban Gutiérrez
Emerson Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Rubens Barrichello
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Gil de Ferran
Jenson Button
Dario Franchitti
Juan Pablo Montoya
Artem Markelov
Guanyu Zhou
António Félix da Costa
Mitch Evans
Felipe Massa
Alexander Sims
30

Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?

PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Veja como foi o Desafio Virtual das Estrelas com Massa, Barrichello e Fittipaldi
Próximo artigo Erick Goldner coloca a Shell na pole e conquista quarto lugar no Desafio Virtual das Estrelas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil