Fórmula 1
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado
Fórmula E
R
ePrix de Santiago
17 jan
-
18 jan
Próximo evento em
34 dias
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado
Stock Car Brasil
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
22 nov
-
24 nov
Evento encerrado
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Games: Fórmula 1 lança sua terceira temporada de eSports

compartilhar
comentários
Games: Fórmula 1 lança sua terceira temporada de eSports
Por:
2 de abr de 2019 14:24

Competição será dividida em três fases: Classificação, Pro Draft e Pro Series. Prêmios chegam a quase 2 milhões de reais e início é em 8 de abril

A Fórmula 1 apresentou sua terceira temporada de eSports, que começará no próximo dia 8 de abril e dará prêmios de 500 mil dólares (quase 2 milhões de reais) aos campeões, mais que o dobro do campeonato anterior. O anúncio confirma o enorme sucesso da competição nos últimos dois anos, especialmente em 2018, quando as equipes oficiais da categoria (com exceção da Ferrari) participaram da disputa.

Como no ano passado, a temporada 2019 será dividida em três fases: Classificação, Pro Draft e Pro Series. No entanto, cada uma dessas rodadas será expandida. Assim, um período de qualificação mais longo dará aos pilotos consagrados e aos aspirantes mais oportunidades de se classificarem para o Pro Draft. Todas as candidaturas serão feitas nas plataformas PS3, Xbox One e PC.

Leia também:


O Pro Draft será realizado durante dois dias em julho. Nessa etapa, as equipes de F1 escolherão os pilotos que competirão no Pro Series. A série de corridas do primeiro dia separa os mais rápidos dos mais lentos. Os últimos serão eliminados, enquanto os do grupo do topo vão para o segundo dia. É aí que cada escuderia deverá escolher pelo menos um piloto.

Na fase final, as equipes de F1 vão competir em quatro eventos ao vivo, um a mais que em 2018, entre setembro e dezembro. Assim como na vida real, o F1 2019 terá pontuação extra para a volta mais rápida de cada prova.

 


Além disso, serão sorteadas viagens com tudo pago para o Pro Draft e para o GP da Inglaterra, no dia 14 de julho. Poderão concorrer ao benefício todos que registraram tempos nos três qualificadores online realizadas entre abril e maio, desde que se cadastrem no site oficial do campeonato. Em 2018, o game chegou a 5,5 milhões de espectadores em diferentes plataformas de TV e de seu streaming exclusivo.

"A última temporada foi um ponto de virada, com a inclusão das equipes oficiais e audiência recorde. À medida que avançamos para 2019, a F1 continua na vanguarda desta indústria. O potencial é extremamente excitante, bem como uma oportunidade de negócio, especialmente como um caminho para que a próxima geração de fãs de automobilismo esteja envolvida com a F1", disse Sean Bratches, diretor comercial da F1.

"Estamos comprometidos com o crescimento exponencial no mundo dos eSports e, como resultado, a temporada de 2019 será ainda maior e melhor. O prêmio mais que dobrou, pretendemos atrair ainda mais talento para a série e continuar no caminho promissor”.

Calendário da F1 eSports 2019:

Online

8-21 de abril (China)

22 de abril-5 de maio (Azerbaijão) 

5-19 de maio (Espanha)

Classificatória

27-29 de maio  

Pro Draft

Julho 

Pro Series

Setembro a dezembro

Próximo artigo
Alonso lança nova equipe de eSports em parceria com a Logitech

Artigo anterior

Alonso lança nova equipe de eSports em parceria com a Logitech

Próximo artigo

Conheça o Motorsport Valley Tour, que leva os fãs às sedes das equipes de F1

Conheça o Motorsport Valley Tour, que leva os fãs às sedes das equipes de F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1 , eSports
Autor Sergio Lillo