Últimas notícias

Sainz, Fittipaldi e atacante da seleção italiana são confirmados para GP Virtual da China da F1

Com Sainz, agora são sete pilotos do grid atual no evento de domingo; surpresa da lista é a presença do atacante Ciro Immobile, correndo pela AlphaTauri

Carlos Sainz Jr., McLaren

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

No GP Virtual da China, organizado pela Fórmula 1, a McLaren terá seus dois pilotos titulares na pista. Carlos Sainz confirmou sua participação e correrá ao lado de Lando Norris, que já havia anunciado que participaria do evento.

A prova será realizada no Circuito Internacional de Xangai no domingo - no lugar do adiado GP da China - e terá a participação de um terço do grid atual.

Leia também:

A participação de Sainz foi confirmada pela própria F1 em suas redes sociais na sexta-feira, e o espanhol correrá contra Norris, Charles Leclerc, Antonio Giovinazzi, Alexander Albon, George Russell e Nicholas Latifi.

Na última edição do GP Virtual, o vencedor foi Leclerc com a Ferrari, na prova realizada no circuito de Albert Park, já que a pista do GP do Vietnã não faz parte do game F1 2019.

Sainz não será o único estreante na pista. Além do espanhol, o piloto da Fórmula 2, Juan Manuel Correa também participará do evento, correndo com a Alfa Romeo ao lado de Antonio Giovinazzi. Correa é parte do programa de jovens pilotos da equipe desde março de 2019.

Em processo de recuperação após o acidente na prova da F2 em Spa em agosto do ano passado, Correa está participando frequentemente de eventos de eSport para se manter em forma e entretido.O ex-companheiro de Correa na F2, Callum Ilott, será o companheiro de Leclerc neste final de semana, enquanto Albon terá ao seu lado o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois.

Outra equipe que confirmou sua dupla para a prova deste domingo é a Haas, que terá seus pilotos reservas na pista: Pietro Fittipaldi e Louis Delétraz. Pietro fará sua segunda participação no GP Virtual, tendo participado na edição passada, na Austrália.

Os outros pilotos do grid ainda serão confirmados, mas a grande maioria deve seguir o padrão das edições passada, com uma mistura de pilotos de categorias de base e ex-pilotos da F1.

Norris, Leclerc, Giovinazzi, Albon, Russell e Latifi ainda terão pelo menos mais um evento neste final de semana, com a última etapa do "Corrida pelo Mundo" na noite desta sexta. Os pilotos já arrecadaram mais de 48 mil dólares que serão destinados ao Fundo de Resposta à Covid-19 da Organização Mundial da Saúde.

Atacante da seleção italiana será piloto da AlphaTauri

Além de Sainz e Correa, outro nome foi confirmado para o evento deste final de semana. A AlphaTauri terá o atacante Ciro Immobile correndo pela equipe.

Immobile está atualmente em sua quarta temporada pela Lazio, time que ocupava o segundo lugar na Série A do campeonato italiano até a paralisação devido à pandemia da Covid-19.

O jogador terá como companheiro na AlphaTauri Liam Lawson, piloto da F3 que disputou com Igor Fraga o título da Toyota Racing Series no início do ano.

Immobile é o segundo nome do mundo do futebol confirmado para o GP Virtual da China. Ontem a F1 divulgou que o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, fará a sua estreia na categoria, após participar de outros eventos de eSport durante a paralisação da La Liga. Courtois correrá pela Red Bull, ao lado de Albon.

O GP Virtual da China começa às 14h, horário de Brasília, no domingo, e você poderá acompanhar pelo canal da F1 no YouTube.

GALERIA: F1, MotoGP, lendas... Veja pilotos que estão participando de eventos virtuais durante a pandemia

Lando Norris
Charles Leclerc
Max Verstappen
Alex Albon
George Russell
Nicholas Latifi
Antonio Giovinazzi
Marc Márquez
Álex Márquez
Valentino Rossi
Maverick Viñales
Fabio Quartararo
Danilo Petrucci
Stoffel Vandoorne
Esteban Gutiérrez
Emerson Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Rubens Barrichello
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Gil de Ferran
Jenson Button
Dario Franchitti
Juan Pablo Montoya
Artem Markelov
Guanyu Zhou
António Félix da Costa
Mitch Evans
Felipe Massa
Alexander Sims
30

Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?

PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel confirma que vai se juntar aos eventos de eSport durante pandemia
Próximo artigo Conheça Erick Goldner, primeiro piloto de automobilismo virtual da Academia Shell Racing

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil