Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: Aston Martin prepara 'escalada' de atualizações para próximos GPs

Novidades virão em Baku, Ímola, Montreal e Silverstone

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Não tem como negar que a Aston Martin é a grande surpresa da temporada 2023 da Fórmula 1. Em três corridas já disputadas no ano - Bahrein, Arábia Saudita e Austrália - a equipe de Mike Krack esteve no pódio em todas. E o time prepara atualizações para as próximas etapas que podem deixar o AMR23 ainda mais 'potente' e competitivo para seguir brigando pelas primeiras posições.

Leia também:

Misturando conceitos aerodinâmicos próprios com os apresentados por Ferrari e Red Bull em 2021, além dos componentes fornecidos pela Mercedes, a Aston Martin deu um grande salto de desempenho em relação ao ano passado, quando foi apenas a oitava colocada no campeonato de construtores.

Em 2023, já são 65 pontos somados e o segundo lugar na tabela. Contudo, essa boa performance levanta algumas sobrancelhas sobre que questionam até quando a equipe irá conseguir entregar atualizações do carro e seguir nessa mesma toada. De acordo com o chefe da Aston, Mike Krack, novidades estão previstas para os próximos quatro GPs.

“As maiores melhorias virão no final do ano”, revelou. “Também, teremos algumas peças novas em Baku, Ímola, Montreal e algumas em Silverstone”, mencionou. 

Por conta do limite de custo que impede um gasto desenfreado em atualizações, criação e testagem de peças, a maneira como cada equipe irá apresentar suas novidades também se tornou um desafio nesta temporada. Há quem prefira reunir as peças novas e entregá-las todas juntas num grande 'pacotão', enquanto outras, como no caso da equipe de Lawrence Stroll, elas serão feitas por etapas ao longo do ano.

“Traremos cada pequeno incremento assim que estiver pronto, em vez de esperar para agrupar tudo em grandes pacotes”, explicou. “É uma abordagem que funcionou bem para nós no ano passado com o AMR22”, destacou o chefe da Aston Martin. 

Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Verstappen desaprova sprints e 'avisa' F1: "Espero que não haja muitas mudanças, senão não ficarei muito tempo"
Próximo artigo F1: Wolff revela quando e como deixou de pensar na Mercedes apenas pelo lado financeiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros